Oito jogadores e cinco funcionários do Corinthians testam positivo para coronavírus - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 20 de junho de 2020

Oito jogadores e cinco funcionários do Corinthians testam positivo para coronavírus

Jogadores do Corinthians se reapresentam na segunda-feira no CT Joaquim Grava — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
Oito jogadores e cinco membros da comissão técnica e de outros setores do Corinthians foram diagnosticados com o coronavírus. Todos eles são assintomáticos.
A informação foi divulgada na noite deste sábado pelo Corinthians, que anunciou a retomada das atividades no CT Joaquim Grava a partir da próxima segunda-feira.
Para isso, serão tomadas medidas preventivas ao novo coronavírus, com base no protocolo definido junto à Federação Paulista de Futebol. No total, 190 exames foram realizados pelo clube entre quinta e sexta-feira.
Os infectados pelo novo coronavírus ficarão afastados das atividades do centro de treinamento por dez dias e, então, serão submetidos a novos exames.
Recém-contratado, Jô ainda não foi testado. Ele passará por exames nos próximos dias e, se não estiver infectado, será integrado ao elenco na sequência.
Veja também:
O Corinthians preservou a identidade dos infectados. O único nome mencionado na nota oficial do clube foi o massagista Raimundo "Ceará", que apresentou sintomas da doença e foi hospitalizado.
Ele já apresentou melhora, mas, como pertencente ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, será preservado das atividades. O mesmo acontecerá com todos os funcionários acima de 60 anos.
A partir de terça-feira, os atletas começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno as atividades. Os treinos com bola só estão permitidos a partir de julho.
O Corinthians listou algumas das medidas tomadas para evitar a propagação do novo coronavírus, tais como:
Não utilização de vestiários;
Distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas);
Instalação de pontos de higienização com álcool espalhados;
Divisão de grupos fixos;
Realização de atividades ao ar livre no campo;
Designação de fisioterapeutas aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato;
Não serão servidas refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos.
Os treinos não poderão ser acompanhados pelos profissionais de imprensa.
Não há previsão para a retomada do Campeonato Paulista. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Corinthians está na terceira colocação do Grupo D, com chances remotas de avançar ao mata-mata. O Timão está cinco pontos atrás do Guarani, segundo colocado, e já não consegue mais alcançar o líder Bragantino.

Por GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui