Novo técnico do Botafogo-PB, Mauro Fernandes critica volta do futebol: "Precipitado" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 30 de junho de 2020

Novo técnico do Botafogo-PB, Mauro Fernandes critica volta do futebol: "Precipitado"

Mauro Fernandes acredita que vai ter uma boa temporada no Belo em 2020 — Foto: Divulgação / Botafogo-PB
O novo técnico do Botafogo-PB, Mauro Fernandes, realizou nesta segunda-feira o seu primeiro dia de trabalho em sua nova passagem pelo clube da estrela vermelha. O novamente comandante botafoguense concedeu entrevista coletiva nesta tarde e falou de vários assuntos. Mauro, que tem 66 anos e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), faz parte do grupo de risco para a Covid-19, aproveitou a chance para criticar a volta do futebol, que julgou como precipitada.
- Todos os setores que envolvem o futebol têm mais de quatro pessoas. Estamos em um momento muito difícil para o retorno. Não sabemos como esse vírus é. Ele sai espalhando próximo a você. É um momento de risco do futebol, sobretudo no Brasil. Estamos agora no pico, então acho um pouco precipitada (a volta). Mas estamos aqui fazendo de tudo para que possamos ter uma segurança dentro do trabalho - comentou.
O futebol já voltou no Rio de Janeiro, com jogos do Campeonato Carioca. Na maior parte dos estados brasileiros, assim como na Paraíba, já há uma data agendada para a retomada das competições. Esta segunda-feira foi o dia para o retorno dos trabalhos do futebol profissional Em João Pessoa. O elenco do Botafogo-PB se reapresentou e fez trabalhos físicos, que deve ser a tônica dos próximos dias. Trabalhos técnicos e táticos devem ficar para o fim da semana e para o início da semana seguinte. Nesta segunda-feira, o elenco foi dividido em quatro grupos, que fizeram atividades separadamente em horários diferentes.
Mauro Fernandes também falou das quatro linhas. O técnico acredita em um retorno sem graves problemas, com a classificação para os mata-matas do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. No estadual, o Belo está fora da zona de classificação, mas tem um jogo a menos do que Atlético de Cajazeiras e Treze, que são os líderes do seu grupo, o A. No Nordestão, o time paraibano precisa de um empate na última rodada da primeira fase da competição, contra o Vitória, para avançar.
- O momento é ruim fora da zona. Mas, se as coisas estivessem bem, eu não estaria aqui. Vim para resolver isso. Voltar a ficar na linha de frente da competição (Paraibano). E na Copa do Nordeste temos um jogo de vida ou morte. Precisa pontuar para classificar. Estamos bem conscientes da responsabilidade. A equipe é bem qualificada. Tenho certeza que vou ser feliz aqui - comentou Mauro.
Mauro Fernandes tem três semanas para trabalhar com o elenco do Botafogo-PB. O Belo tem compromisso marcado para o dia 18 de julho, diante do Campinense, em partida atrasada da roada #8 do estadual, no Almeidão, em João Pessoa - mas é importante lembra que essa data, definida em reunião entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os clubes, ainda depende de autorização do Governo do Estado. O time pessoense é o atual terceiro colocado do Grupo A do Paraibano, com 15 pontos, três a menos do que o Atlético de Cajazeiras e um atrás do Treze.

Por Pedro Alves 
Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui