Grêmio freia assédio da Juventus e inicia conversas para renovar com campeão mundial sub-17 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Grêmio freia assédio da Juventus e inicia conversas para renovar com campeão mundial sub-17

Diego Rosa em amistoso do time de transição contra o Atenas, do Uruguai — Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
O Grêmio se blinda ao assédio da Juventus, da Itália, e deu início às reuniões para renovar o contrato de Diego Rosa, campeão mundial sub-17 no ano passado. O estafe do volante e a diretoria se encontraram pela primeira vez para falar do assunto na manhã de terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e há otimismo para um desfecho positivo ainda nesta semana.
A renovação já estava encaminhada para acontecer e, conforme apurado pelo GloboEsporte.com, as partes concordaram em ampliar o vínculo até 2024. Resta definir questões salariais e de bonificação ao longo do contrato.
Os dirigentes do Grêmio escutaram os detalhes da sondagem da Juventus, mas não quiseram levar o caso adiante. Primeiro, porque os valores discutidos não estão de acordo com a pretensão tricolor. E também a ideia é que Diego permaneça por mais tempo no clube e conquiste títulos antes de seguir o sonho europeu.
Um novo encontro deve ocorrer ainda nesta semana, com provável sinalização para a conclusão da renovação do volante de 17 anos.
Quem é Diego Rosa?
Diego ganhou destaque ao levantar o título mundial sub-17 em novembro do ano passado com a seleção brasileira. Titular absoluto da equipe campeã, o volante esguio é elogiado por sua visão de jogo, trato com a bola para sair jogando e qualidade na finalização.
Mesmo mais novo para o limite de idade de 20 anos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, também brilhou como titular na campanha do vice-campeonato do Grêmio, em janeiro. Rapidamente foi alçado ao grupo de transição.
No início de maio, a Juventus fez contato com seu estafe para saber das condições para uma possível compra no futuro. O clube italiano tinha como plano, em um primeiro momento, emprestar Diego Rosa a um clube de menor expressão do país para ganhar experiência.
Por enquanto, o meio-campista segue os treinos físicos em casa, sob orientação da comissão técnica da equipe sub-23, além de manter conversas diárias com o treinador Thiago Gomes sobre aspectos táticos. Ele é um dos três garotos que devem subir ao profissional quando as competições voltarem.

Por Lucas Bubols 
Globoesporte.com
Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui