Dois jogadores e dez funcionários do Sport testam positivo para Covid-19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 13 de junho de 2020

Dois jogadores e dez funcionários do Sport testam positivo para Covid-19

Jogadores e funcionários do Sport fizeram testes da Covid-19 — Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport fez, na última quinta-feira, testes da Covid-19 em 97 pessoas, entre profissionais que trabalham na Ilha do Retiro, membros do departamento de futebol, da comissão técnica e jogadores. Neste sábado, os resultados foram divulgados - e mostraram que dois atletas e dez funcionários testaram positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.
O Sport não revelou os nomes dos jogadores e funcionários que receberam o diagnóstico positivo. De acordo com o médico do clube Stemberg Vasconcelos, no entanto, todas as 12 pessoas já estão curadas da doença.
- A gente recebeu os exames realizados na quinta-feira pela manhã, lá na Ilha do Retiro, e, dentro da avaliação dos exames, tivemos em torno de 18% de todos que fizeram o exame de casos positivos. Porém esses positivos são de pessoas que já tiveram a doença e não estão mais contaminando, então são aquelas pessoas que teoricamente já têm imunidade. O restante do grupo inteiro testou negativo, disse.
Dos atletas, apenas o atacante Hernane e Leandro Barcia não foram testados. O primeiro porque já havia feito o exame, que indicou uma diagnóstico de dengue. Já o uruguaio fez a quarentena em seu país natal e, com isso, precisará de uma logística diferente para retornar. A expectativa é de que esteja no Recife na próxima semana.
Protocolo de treinos
Com os resultados dos exames, o Sport voltará a treinar na próxima segunda-feira (15). Mas em um modelo diferente do tradicional, como explica Stemberg Vasconcelos.
- Devemos iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira pela manhã, os grupos vão ser divididos em sete atletas em cada campo, dois períodos. Com isso, devemos contemplar o grupo todo.
Além disso, a vigilância permanece para evitar novos casos e afastar precocemente jogadores ou funcionários que apresentem sintomas. Além disso, uma nova bateria de exames para todos está prevista para acontecer em breve.
- Em relação especificamente à comissão técnica e atletas, tivemos um percentual de 18% [de infecção], que está se repetindo em quase todos os clubes com que tivemos contato. O procedimento são os mesmos: afastamento, cuidado com a higienização, testagem se tiver com sintomas e, daqui a 15 dias, faremos provavelmente uma nova testagem com todos, disse Stemberg.
O Sport fará um monitoramento diário dos funcionários e jogadores, que responderão a um questionário todo dia e terão sintomas, caso existam, avaliados.
- Em relação às pessoas que tiverem sintomas, serão afastadas. Esperaremos em torno de 3, 4 dias, realizar o exame inicial, deve ser o RT-PCR, que é coleta na narina e na boca, para definir se tem ou não a doença. Não tendo, dando negativo, a pessoa retorna aos trabalhos, declarou o médico rubro-negro.

Por Rômulo Alcoforado 
Globoesporte.com
Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui