Comissão nacional discute situação do futebol no país, neste período de pandemia - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Comissão nacional discute situação do futebol no país, neste período de pandemia

Foto: Divulgação/MPPB
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), que é presidida pelo Ministério Público da Paraíba, esteve reunida nesta quinta-feira (25/06), por videoconferência para uma análise da situação atual do futebol no país. 
Esta foi a segunda videoconferência da comissão que é presidida pelo procurador de Justiça Valberto Lira. Participaram da reunião membros do Ministério Público de vários estados. Foram discutidas ações em todos os Estados para acompanhamento dos protocolos apresentados pelas federações para possibilitar o retorno das atividades.
De acordo com o procurador de Justiça Valberto Lira, atualmente, apenas o Estado do Rio de Janeiro realizou jogos sem a presença de torcida. Esse acompanhamento será avaliado quinzenalmente pela comissão, em videoconferência. Todos os MPs têm instaurado procedimentos para acompanhar as ações do retorno do futebol. Na Paraíba, foi instaurado um procedimento pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor e pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do MPPB.
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios foi criada pelo CNPG em 2006 e atua em questões estratégicas para tutelar de forma preventiva a integridade física e a saúde dos torcedores e dos partícipes de partidas de futebol.

Fonte: MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui