Com seis títulos na carreira, técnico da Portuguesa entra na mira de times nordestinos da Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Com seis títulos na carreira, técnico da Portuguesa entra na mira de times nordestinos da Série C

Fernando Marchiori vem fazendo uma boa campanha à frente da Lusa e chamou atenção de times nordestinos(Foto: Facebook/Portuquesa-SP)
Apesar do futebol estar parado no Brasil há quase três meses por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos times estão se movimentando no mercado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Um dos alvos é o técnico Fernando Marchiori, que vem fazendo uma boa campanha no comando da Portuguesa no Paulista A2, e agora está no mira de diversos times da Série C, principalmente de clubes do nordeste.
Marchiori chegou à Lusa no decorrer do estadual e o atual contrato é válido até o fim da temporada 2020. Ele pegou a Portuguesa na 13ª colocação, bem perto da zona de rebaixamento, e em poucos jogos, colocou a equipe da capital dentro do G8, na briga pela classificação para às quartas de final. Nas últimas seis rodadas antes da paralisação, a equipe vinha imbatível com quatro vitórias e dois empates, sete gols marcados e dois sofridos.
CARREIRA
Fernando Marchiori, começou a carreira há apenas cinco anos, e desde então coleciona seis títulos em seu currículo. Em 2015, faturou a Copa Verde e o Campeonato Mato-Grossense pelo Cuiabá. Depois disso, se transferiu para o Maringá, onde recentemente, foi eleito o treinador mais importante da história do clube. Muito por ter conquistado três taças em suas passagens à frente do clube.
Na primeira delas, de agosto a dezembro de 2015, foi campeão invicto da Taça FPF, com 77% de aproveitamento, o que levou o time a garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.Em agosto do mesmo ano, o treinador retornou ao Maringá e conquistou mais duas taças.
Em 2017, venceu a Segunda Divisão Paranaense, colocando o time na elite do Estadual, e foi bicampeão da Taça FPF, garantindo, mais uma vez, a vaga na Série D do Brasileiro. Em 2018, seu último ano à frente do Tricolor, ficou em quinto lugar na elite do Campeonato Paranaense e classificou a equipe pela primeira vez na história para a segunda fase da Série D.
Já na temporada passada, fez seu primeiro trabalho em São Paulo com sucesso. O comandante fez uma grande campanha à frente do Santo André e levou o Ramalhão ao título do Paulista A2, devolvendo o clube a elite estadual após anos. Após o título, foi treinador do Água Santa na Copa Paulista de 2019 e treinou a equipe nas primeiras rodadas do Paulistão. Depois disso, foi para Lusa

Por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui