CBF estuda nova ajuda aos clubes e Brasileiro da Série D que deverá iniciar em Agosto

Taça da Série D — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Os 64 times que vão disputar a Série D 2020 aguardam ansiosamente as definições sobre a disputa da competição. Por causa da pandemia, a competição que deveria começar em Maio, ainda não tem data certa de começar.
Mas nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o assunto é discutido semanalmente por uma comissão formada por dirigentes da CBF, federações estaduais e o presidente do Bahia de Feira /BA, Jodilton Souza, representante dos clubes que disputarão a Série D 2020.
QUANDO SERÁ
De acordoo com o representante dos cubes, a ideia inicial é começar em meados de Agosto, junto com as Séries A, B e C, depois das competições regionais. Mas o dirigente fez questão destacar que é apenas uma possibilidade. Tudo está sendo levando em consideração por conta da pandemia do Covid-19 que atinge todo o país.
Em entrevista à CBN Caruaru Jodilton Souza afirmou: ”É impossível não ter as competições… Os clubes já deram férias e o calendário pode se estender até janeiro… Os clube tem nos procurado perguntando se podem desistir… a CBF informou que é impossível desistir… O regulamento é determinado pela FIFA quanto a regularização das competições… Além disso a CBF deu um bônus de 120 mil reais para que tivessem condições de se manterem aos menos por dois meses e pudessem disputar a competição”.
MAIS AJUDA FINANCEIRA
O dirigente adiantou que a CBF “estuda” a possibilidade de dar uma nova ajuda, possivelmente no mesmo valor, na forma de empréstimo ou por partida, já que os jogos serão de portões fechados. “Tudo será feito para que todos tenham condições de disputar a competição. Mas ainda é tudo extra-oficial, nada está definido. Nos reunimos quase semanalmente para discutir o melhor para os clubes”, ressaltou.
A Quarta Divisão deste ano começará com uma fase preliminar com oito clubes das piores confederações rankeadas pela CBF. Esta etapa inicial será disputa em jogos de ida e volta. Os quatro vencedores se juntarão aos outros 60 times já definidos.
Ao todo serão 64 clubes, divididos entre oito grupos. As equipes se enfrentam entre si em turno e returno, gerando 14 rodadas, avançando os quatro primeiros. A partir daí, as fases serão disputadas em mata-mata. Os times que chegarem na semifinal já estarão com vaga garantida na Série C da temporada seguinte.
Grupo 1
Atlético-AC
Galvez (AC)
Rio Branco-AC
Vilhenense (RO)
Fast Clube (AM)
Independente-PA
Bragantino-PA
Vencedor do confronto Ji-Paraná (RO) x Nacional-AM
Grupo 2
São Raimundo-RR
Luverdense (MT)
Santos-AP
Moto Club (MA)
Juventude-MA
River-PI
Altos (PI)
Vencedor do confronto Baré (RR) x Ypiranga-AP
Grupo 3
América-RN
Globo FC (RN)
Campinense (PB)
Atlético-PB
Floresta (CE)
Guarany de Sobral (CE)
Salgueiro (PE)
Afogados (PE)
Grupo 4
Vitória da Conquista (BA)
ABC (RN)
Potiguar (RN)
Central (PE)
Coruripe (AL)
Jaciobá (AL)
Frei Paulistano (SE)
Itabaiana (SE)
Grupo 5
Goianésia (GO)
CRAC (GO)
Goiânia (GO)
Águia Negra (MS)
Operário (MT)
União (MT)
Vitória-ES
Vencedor do confronto Real Noroeste (ES) x Aquidauanense (MS)
Grupo 6
Patrocinense (MG)
Palmas (TO)
Atlético de Alagoinhas (BA)
Gama (DF)
Tupynambás (MG)
Bahia de Feira (BA)
Caldense (MG)
Vencedor do confronto Brasiliense (DF) x Tocantinópolis (TO)
Grupo 7
Portuguesa (RJ)
Toledo (PR)
Mirassol (SP)
Bangu (RJ)
Nacional-PR
Ferroviária (SP)
Cascavel (PR)
Cabofriense (RJ)
Grupo 8
Pelotas (RS)
Marcílio Dias (SC)
São Caetano (SP)
Caxias (RS)
Joinville (SC)
Novorizontino (SP)
Tubarão (SC)
São Luiz-RS

Fonte: blogdoerisantos.com.br
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador