Campinense e Treze se reúnem com prefeito de Campina Grande, mas adiam definição sobre treinos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Campinense e Treze se reúnem com prefeito de Campina Grande, mas adiam definição sobre treinos

Reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira e contou com a presença de representantes de Campinense e Treze — Foto: Divulgação
Seguem os preparativos para a volta do futebol em Campina Grande. Na manhã desta segunda-feira, representantes de Campinense e Treze se reuniram com o prefeito Romero Rodrigues na sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Campina Grande (IPSEM) para dialogar sobre o cronograma e protocolos da volta aos treinos dos clubes profissionais da cidade. A decisão sobre quando e como vai se dar esse reinício das atividades, no entanto, ainda não foi tomada. Mas uma nova reunião já está agendada para a próxima sexta-feira. Nessa nova ocasião, a Raposa, o Galo e também a Perilima devem apresentar seus planos de ação para a retomada do futebol, que está paralisado há quase três meses, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Vale lembrar que na última sexta-feira o Governo da Paraíba liberou que os treinos dos clubes profissionais fossem retomados a partir desta segunda-feira, mas deixou a decisão sobre isso a cargo dos gestores de cada município. O prefeito Romero Rodrigues, embora também tenha definido novas medidas de flexibilização em meio à pandemia, preferiu dialogar com os clubes antes de determinar uma data para a volta aos treinos.
Na reunião desta segunda-feira - que contou também com a presença do secretário de Esportes de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto -, os presidentes Paulo Gervany, do Campinense, e Walter Cavalcanti Júnior, do Treze, confirmaram a intenção de retomada das atividades e falaram também sobre as dificuldades de se colocar em prática o Protocolo Médico elaborado pela CBF e adaptado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), com o apoio dos clubes.
Depois do diálogo preliminar, ficou agendada para a próxima sexta-feira uma nova reunião, incluindo desta vez a Perilima, que, segundo Asfora Neto, não participou desse primeiro encontro porque as partes não conseguiram entrar em contato a tempo. Até a sexta-feira, os três clubes, que representam Campina Grande no Campeonato Paraibano, vão precisar preparar seus planos de ação para exibi-los na nova reunião. Um ponto que está bastante em xeque diz respeito a como vai se dar o custeio dos exames da Covid-19, necessários para que os clubes voltem à ativa.
Importante ressaltar que, por ora, apenas os treinos estão liberados pelo Governo do Estado, com cada Prefeitura decidindo quando essas atividades vão poder ser retomadas em cada município. João Pessoa, por exemplo, autorizou os treinamentos para o dia 29 de junho, enquanto que Cajazeiras já concedeu essa permissão a partir de agora - o Botafogo-PB, na capital, deve voltar a treinar no dia 29, e o Atlético-PB, no Sertão, planeja a retomada já para a próxima semana.
Quanto ao retorno do Campeonato Paraibano, não há nada definido ainda, mas a previsão é de que a partir do dia 13 de julho os jogos já estejam liberados, só que sem a presença do público. A Federação Paraibana de Futebol deve se reunir com os clubes ainda nesta semana para tratar do assunto.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui