Campinense busca documentos para tentar confirmar vínculo com Arthur Cabral na base - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 30 de junho de 2020

Campinense busca documentos para tentar confirmar vínculo com Arthur Cabral na base

Foto: Reprodução/Campinense Clube/Twitter
A diretoria do Campinense está procurando documentos que confirmem a passagem do atacante Arthur Cabral pela base do clube nos anos de 2008 até 2013. A informação foi primeiramente publicada pelo jornalista Phillipy Costa, da Rádio CBN Campina Grande, e confirmada pelo GloboEsporte.com através da assessoria de imprensa do Rubro-Negro de Campina Grande. A diretoria da Raposa, no entanto, não vai entrar em detalhes sobre o assunto até concluir essa pesquisa e apresentá-la. A ideia é lucrar com a venda em definitivo do ex-jogador do Palmeiras para o Basel, da Suíça, firmada nessa segunda-feira num valor de 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões).
Arthur Cabral é paraibano de Campina Grande, tem 22 anos e é uma das boas revelações do futebol brasileiro. Ele despontou vestindo a camisa do Ceará, onde foi promovido da base para o profissional. No Vozão, o atacante engrenou, ajudando o time a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2018.
No ano seguinte, Arthur foi negociado com o Palmeiras, mas não conseguiu se firmar no time paulista, disputando apenas cinco partidas e marcando um gol, terminando emprestado ao Basel num negócio que renderia compra definitiva em caso de cumprimento de uma meta no time da Suíça: marcar 12 gols durante o período de empréstimo. O atacante já marcou 13 vezes em 28 partidas na Basileia.
Pelo Campinense, um dos times tradicionais de sua cidade e do estado da Paraíba, o atacante teria passado de 2008 até 2013, quando ainda fazia parte da escolinha do clube. Ou seja, se confirmado pelo Rubro-Negro, Arthur teria vestido a camisa da Raposa dos 10 aos 15 anos. Vale destacar que o jogador atuou pelo Ceará desde as categorias de base, passando pelo sub-17, sub-19, sub-20 até chegar aos profissionais.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui