Botafogo-PB confirma que elenco testou negativo para Covid-19 e aguarda resultados dos dirigentes - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Botafogo-PB confirma que elenco testou negativo para Covid-19 e aguarda resultados dos dirigentes

Os jogadores do Botafogo-PB foram testados nessa quinta-feira; todos os resultados deram negativo, segundo o clube — Foto: Divulgação / Botafogo-PB
O Botafogo-PB informou que todos os seus jogadores, além dos membros da comissão técnica, testaram negativo para o novo coronavírus. Os exames foram realizados nessa quinta-feira. Com isso, todos podem retornar aos treinamentos na segunda-feira, dia 29, quando as atividades no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno vão estar liberadas pela Prefeitura de João Pessoa. Os funcionários testados na última terça-feira também tiveram resultado 100% negativo para Covid-19 nos seus exames, restando apenas a divulgação dos testes dos membros da diretoria, que foram realizados na manhã desta sexta-feira.
Os 32 jogadores do elenco do Botafogo-PB foram testados. O único que não foi testado em João Pessoa foi o goleiro Felipe, que está no Rio de Janeiro. No entanto, o dono da meta botafoguense realizou o teste em solo carioca e enviou o resultado, também negativo, para o departamento médico do Belo. Além dos atletas, os membros da comissão técnica, incluindo o técnico Mauro Fernandes, também tiveram o diagnóstico negativo para a Covid-19.
Ou seja, segunda-feira, dia 29 de junho, data para a qual Prefeitura de João Pessoa liberou as atividades nos centros de treinamentos dos clubes profissionais, todos os jogadores e membros da comissão técnica vão poder comparecer ao CT da Maravilha do Contorno.
O Botafogo-PB iniciou o processo de retomada na última segunda-feira, com a sanitização das dependências do clube. No dia seguinte, os funcionários foram testados, com todos os resultados também sendo negativos para o novo coronavírus. Na quinta-feira, foi a vez de jogadores, membros da comissão técnica e um diretor.
Enquanto isso, nesta sexta-feira, outras pessoas foram testadas, sendo diretores e também conselheiros do clube. Esses últimos testes, porém, ainda não tiveram os resultados divulgados pelo Botafogo-PB.
Ao todo, o Belo testou 82 pessoas, sendo, além de jogadores e comissão técnica, diretores e funcionários e conselheiros do clube. O fato é que, na retomada do futebol, muita coisa vai mudar. Nessa quinta-feira, por exemplo, o técnico Mauro Fernandes foi apresentado como novo treinador da equipe. A coletiva de imprensa foi realizada de forma diferente, com os profissionais enviando as perguntas e a assessoria de comunicação do Botafogo-PB repassando os questionamentos para o comandante. A rotina dos treinamentos deve seguir a mesma linha.
O Campeonato Paraibano tem volta agendada para o dia 18 de julho, faltando ainda a autorização do Governo do Estado. O Botafogo-PB é justamente um dos times que deve entrar em campo nessa data, para encarar o Campinense em partida atrasada da oitava rodada do estadual.

Por Cisco Nobre 
Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui