Betinho pode ser a nova contratação do Basquete Unifacisa para temporada de 2021 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Betinho pode ser a nova contratação do Basquete Unifacisa para temporada de 2021

Destaque na temporada de 2020, o ala Betinho deve assinar contrato com o Basquete Unifacisa para a temporada de 2021 do Novo Basquete Brasil nos próximos dias.
O atleta, segundo informações do jornalista Marcius Azevedo, do Estadão, já teve o acordo com o clube paraibano acertado verbalmente. Em live, Diego Gadelha, diretor do Basquete Unifacisa, não revelou a contratação, mas demonstrou interesse no jogador.
Cobiçado, o ala teve o contrato com o Pinheiros-SP encerrado em abril. Desde então, os clubes da elite do basquete no Brasil tentaram acerto. Segundo o jornalista, Beninho deve desembarcar em Campina Grande nas próximas semanas para oficializar a contratação.
Caso seja confirmada, a contratação será a segunda oficialização de reforços para a próxima temporada da competição. Durante live concedida ao Voz da Torcida nesta segunda-feira (22), Diego Gadelha confirmou a permanência do técnico Felipe Filet.
O treinador foi um dos responsáveis pela campanha que colocou o Jacaré nas fases decisivas do NBB em seu primeiro ano de participação.
O jogador tem 32 anos e já defendeu as cores do Basquete Cearense na temporada 2017/2018. Na última temporada do NBB, Betinho registrou 16,1 pontos, 3,7 rebotes e 3,5 assistências.
– [Betinho] É um jogador que, claro, nos interessa. Interessa a qualquer clube do basquete brasileiro. Quem vê os números dele se interessa, ele é um jogador que vem crescendo, é experiente e seria um sonho para nós poder contar com ele. Estamos sondando, mas, como estamos na fase de planejamento, estamos ligando para os agentes e vendo como o mercado e os valores que recebiam na temporada e quanto eles estão dispostos a receber nessa nova temporada por conta da pandemia. Estamos nessa fase de muita conversa e iniciando a fase de planejamento. A primeira coisa era manter a comissão técnica, declarou Diego Gadelha.
O dirigente anunciou ainda que trabalha para renovar contrato com algumas peças que vestiram a camisa do clube nesta edição. Marcius Azevedo registrou ainda que a equipe também mira no ex-companheiro de Betinho no Pinheiros, Corderro Bennett.
Com a temporada de 2019/2020 cancelada devido a pandemia do novo coronavírus, a classificação final da fase regular da competição será mantida em 2021 para definir quais equipes deverão representar o Brasil nas competições internacionais.
Apesar da preparação para o novo ano, Diego Gadelha evita noticiar as contratações por respeito ao momento vivido pelo país em meio a pandemia da covid-19.
Estamos tendo reuniões semanais e todos imbuídos desse sentimento de tentar melhorar para escolher as peças base do nosso time, renovando, e trazendo novas peças que possam somar. A gente trabalha muito com análise de desempenho que nos dá subsídio para as contratações. Fica até difícil de falarmos em contratação nesse momento, não vou dizer desrespeitoso, mas não é adequado a gente estar pensando nisso agora. É o momento de planejar – ressaltou o dirigente.

Equipe @Vozdatorida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui