Atlético de Cajazeiras realiza última etapa de testagem da Covid-19 e é o primeiro time a retomar os treinos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 27 de junho de 2020

Atlético de Cajazeiras realiza última etapa de testagem da Covid-19 e é o primeiro time a retomar os treinos

Jogadores atleticanos fazem as primeiras movimentações no retorno dos treinamentos — Foto: Joacy Júnior / Atlético de Cajazeiras
A sexta-feira foi de muita movimentação nos bastidores do Atlético de Cajazeiras. Isso porque foi realizada a última etapa de testagem da Covid-19 nos jogadores e membros da comissão técnica e também porque o clube fez o seu primeiro treino após a paralisação do futebol, mais de três meses atrás. Com cerca de 27 atletas em campo, o time atleticano é o primeiro da elite do futebol paraibano a retornar aos treinamentos visando a sequência do Campeonato Paraibano.
Conforme algumas informações da assessoria do clube, a programação de treinos desta sexta-feira apresentava testes físicos e algumas avaliações junto à comissão técnica. O primeiro encontro aconteceu no gramado do Estádio Higino Pires, em Cajazeiras, uma vez que o Perpetão ainda passa por alguns reparos e segue interditado pelo Governo do Estado. De todo o elenco alviazulino, só o atacante Éder Paulista e mais um outro atleta que não teve o nome revelado ainda não se apresentaram. A previsão de chegada dois dois à cidade é para este fim de semana.
Uma das novidades nesta retomada das atividades da equipe detentora da melhor campanha do Campeonato Paraibano fica por conta do retorno do zagueiro Wesley Barbosa, que teve boa passagem pelo clube no ano de 2017, quando foi capitão e conduziu o time à fase semifinal daquela edição do torneio estadual. Por outro lado, o zagueiro Egon e o lateral-esquerdo Jackinha, por descumprirem do protocolo de saúde do clube, foram dispensados na última segunda-feira.
Fim das testagens
Os resultados das testagens de Covid-19 no Atlético de Cajazeiras pregaram otimismo suficiente para que os treinamentos em campo fossem retomados ainda nesta sexta-feira. Foram 55 exames realizados, com 54 deles apontando resultado negativo e apenas um apresentando inconclusividade. Esse caso inconclusivo terá o exame refeito em um laboratório clínico da cidade.
Rayllene Holanda, que é chefe do departamento médico do Trovão Azul, disse que o momento, mesmo com a rotina do clube voltando à sua normalidade, é de redobrar ainda mais a atenção e seguir à risca todos os protocolos que o clube está condicionando.
- Obtivemos um excelente resultado. A partir deste momento iremos redobrar as atenções, seguindo todo protocolo municipal, estadual, da federação e da OMS - disse.
Com tudo dentro da normalidade médica, o Atlético de Cajazeiras corre agora contra o tempo para normalizar o quanto antes a sua rotina de atividades de olho na reta final da primeira fase do Campeonato Paraibano. Com 18 pontos conquistados e na primeira colocação do Grupo A, a equipe do treinador Ederson Araújo tem volta programada aos jogos oficiais contra o Campinense, fora de casa, no dia 22 de julho.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui