Arthur Cabral bateu a meta: veja como o Palmeiras tenta lucro maior agora e no futuro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 21 de junho de 2020

Arthur Cabral bateu a meta: veja como o Palmeiras tenta lucro maior agora e no futuro

Arthur Cabral será comprado em definitivo pelo Basel, da Suíça — Foto: FC Basel/Divulgação
O gol marcado por Arthur Cabral neste domingo não evitou a derrota do Basel para o Luzern, mas fez o atacante atingir a meta de 12 gols, estabelecida no contrato de empréstimo, que obriga o clube da Suíça a comprá-lo em definitivo do Palmeiras.
A venda está sacramentada em 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual). Em função das dificuldades financeiras decorrentes da pandemia do novo coronavírus, os clubes ainda discutem um meio-termo quanto ao parcelamento.
Apesar de não receber o montante de imediato, o Palmeiras diz ter fechado acordo com o clube suíço para eventualmente lucrar ainda mais no futuro: terá direito a 30% do valor da próxima venda do atacante de 22 anos.
Paralelamente às conversas com o Basel, a diretoria agora começará a discutir qual quantia será repassada ao Ceará, que no ano passado vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador (por R$ 5,5 milhões) e manteve a outra metade.
O Palmeiras quer aumentar sua participação no valor pago pelo Basel e, consequentemente, repassar menos da metade para o Ceará. Essa operação, porém, independe do acerto com o clube suíço.
No período em que vestiu a camisa alviverde, Arthur Cabral teve poucas oportunidades. Sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante disputou apenas seis jogos e marcou um gol.

Por Tossiro Neto 
Globoesporte.com
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui