Um pouco da História de Jogador e Treinador de Ewerton Câmara Buriti. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Um pouco da História de Jogador e Treinador de Ewerton Câmara Buriti.

★ Rei do Acesso no Nordeste, o Técnico Profissional, Ewerton Câmara Buriti Paraibano, da Cidade de Guarabira na Paraíba,  recarrega as energias em sua cidade natal, para que possa voltar, com força total, tão logo, sejamos liberados desta Pandemia, que assola não só o nosso querido Brasil, mas também, todo o mundo, logicamente, entendo que precisa haver liberação do poder publico, CBF e a FPF, para q as atividades voltem a acontecer, mesmo havendo alguns cuidados necessários.
Ewerton Câmara aos 14 anos ao lado de Rivaldo quando foi aprovado no Santa Cruz-PE(Foto: Arquivo Pessoal)
★ Prof Ewerton Câmara Buriti, tem um currículo rico de conquistas como Atleta Profissional, onde foi ídolo, por todos os clubes por onde passou, com um futebol rápido, alegre e sempre muito ofensivo, jogando sempre em direção ao gol, conseguiu com muita maestria, conseguiu deixar sua marca, de forma brilhante, em todos os clubes, por onde passou, deixando sempre sua marca, como ídolo, pois sempre fez a diferença, com seus jogo envolvente, que deixavam seus defensores,  sem saberem o que fazer,  para conseguir parar o Atleta Ewerton Câmara, que tinha como ponto forte, a velocidade, dribles  rápidos, sempre em direção ao gol, onde dificilmente não conseguia o objetivo, que era o gol, pois era um atacante que sempre teve faro de gol, aliado a uma inteligência, muito acima da média, para um Atleta tão jovem, como era o Atleta Ewerton Câmara. Os antigos Desportistas, muito bem conceituado na região, foram categórico em afirmar, que o Atleta Ewerton Câmara, teve o DNA do saudoso Chame Chuga, que foi um grande atacante do Guarabira e também da Cidade de Rio Tinto na Paraíba.
Ewerton Câmara no Santa Cruz-PE aos 18 anos(Foto: Arquivo Pessoal)
★ Tudo começou no ano de 1988, quando o ainda garoto, Ewerton Câmara, foi aprovado em uma avaliação, do Juvenil do Santa Cruz-PE, onde junto com o Famoso Rivaldo, fizeram um ataque de respeito e simplesmente, ganharam tudo na base do Santa Cruz-PE. Seu primeiro técnico no Juvenil, foi o Prof Betinho, onde juntos, fizeram uma linda história de conquistas, dentro do Santa Cruz PE, juntamente com Rivaldo (seleção e tantos outros clubes de renome internacional) que também iniciava uma carreira brilhante no Santa Cruz PE.  Juntos, eles conquistaram títulos na base do Santa Cruz. Em 1999, Ewerton Câmara, teve sua primeira oportunidade no Profissional, com apenas 18 anos, tendo como seu primeiro Técnico no Profissional, o já renomado, Givanildo Oliveira.
Ewerton Câmara no Botafogo-PB em 1991(Foto: Arquivo Pessoal)
★ Após deixar o Santa Cruz PE, Ewerton Câmara, teve passagem em 1991 pelo Botafogo da Paraíba, onde teve como Técnico, o Professor Mineiro, onde se tornou ídolo, ganhando títulos, assim como também, em todos os clubes,  por onde   passou. Um dos Títulos que ficou marcado em sua carreira brilhante, foi exatamente a Conquista do Campeonato Potiguar, pelo ABC RN, onde era aniversário da Cidade de Natal, onde completaria 400 anos, no ano de 1999, foi sem dúvida, um excelente Presente, dando aos Desportistas, em especial, a grande torcida do ABC.
Ewerton Câmara ao lado do amigo Durval, Zagueiro do Sport Recife(Foto: Arquivo Pessoal)
★ Ewerton Câmara, encerrou a sua  carreira em 2006 aos 34 anos, atuando sua última partida, como Atleta Profissional, pelo Guarabira FC, onde ao lado do Atleta Carlinhos Paraíba, que estava iniciando sua carreira, como Atleta Profissional, fizeram um jogo de despedida, válido pelo Campeonato Paraibano, contra o Botafogo da Paraíba, que ficou para história e que jamais será esquecido, por quem acompanhou, aquela aula de como jogar um grande futebol, o Guarabira FC, porém não foi do jeito que o Ewerton queria pois o Guarabira FC perdeu por 4x0, o  Atleta que desfilou seu Futebol até os seus 34 anos, todo seu talento mundo a fora.  O Atleta Ewerton Câmara, encerra sua carreira de forma brilhante e inicia uma nova carreira em sua vida, como Técnico de Futebol.
★ O agora então,  Profesor Ewerton Câmara Buriti, iniciou sua carreira como Técnico de Futebol Profissional, no ano de 2010, onde comandou pela primeira vez um Clube Profissional, como Técnico de Futebol Profissional, sendo a primeiro Clube, o Imperatriz-MA, onde começou com o Pé direito. Em 2012 foi contratado pelo Estanciano-SE, onde conseguiu de forma invicta, o seu primeiro acesso. Em seguidas, vieram outros acessos, por outros clubes, União FC-AL, Penedense-AL, Santa Cruz de Santa Rita-PB, CEO-AL, Boquenhense -SE.  Hoje o Professor Ewerton Câmara Buriti, é considerado pelos cronistas esportivo, como Rei do Acesso no Nordeste, Título mas mas que merecido, por todos os feitos alcançados, em diferentes Estados do Nordeste.  O Rei do Acesso no Nordeste, carrega esse Título com ele, com muito orgulho, pois ele sabe, o quanto é difícil, fazer Futebol no Nordeste. Hoje com 48 anos de idade e com uma experiência fantástica, o Professor Ewerton Câmara Buriti, se sente mas que preparado, para comandar qualquer clube , de pequeno, médio e grande porte do Futebol Profissional do nosso Brasil e também da Europa, pois sua história vencedora, como Atleta Profissional e como Técnico Profissional, o capacita para novos desafios, almejando sempre conquistas por onde passar.
Professor Nelsinho Batista ao lado do Professor Ewerton Câmara(Foto: Arquivo Pessoal)
★Professor Ewerton Câmara Buriti, tem sua formação. Como Técnico de Futebol Profissional, pela Associação Brasileira dos Treinadores de Futebol ( ABTF ) e o Sindicato dos Treinadores do Rio de Janeiro.  Sua carreira marca uma passagem rica, em vários clubes, como citamos anteriormente, mais não podemos deixar de citar, todos os clubes, para não sermos injustos, com os clubes, que deram oportunidade a este Profissional, que construiu uma belíssima história, como atleta e como técnico de futebol.
Vamos seguir a baixo uma relação dos clubes como atleta e com técnico de futebol. Lembrando q o último clube do Rei do acesso, foi o CSA AL, onde aceitou o desafio de comandar a base do Sub 20 do CSA-AL, a pedido do Presidente e do vice do CSA-AL, onde disputaram o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Logo após essas competições, o Rei do Acesso se desligou do CSA-AL, para cuidar da família e descansar um pouco, o corpo e a mente.
★ O Professor Ewerton Câmara Buriti, com certeza, é um verdadeiro Cigano do Futebol, porém, com uma história muito rica de Títulos, como Atleta e como Técnico Profissional.
★ Recentemente, o Rei do Acesso, esteve visitando as instalações do Confiança de Sapé-PB, onde foi muito bem recebido, pelo Presidente Wilson Nascimento e pelo seu Vice, Wiliams Rodrigues, onde o Professor Ewerton Câmara, ficou muito feliz, com tudo que  está sendo feito, dentro do Clube do Confiança de Sapé-PB, principalmente, com o Estádio Toca do Papão, onde está sendo feito um Estádio Super moderno, que trará conforto e segurança, para todos os atletas e torcedores.
★ O Rei do Acesso, está aberto a futuras negociações de todo o Nordeste, Brasil e Europa, que queiram ter em seu Clube, um Técnico com um DNA vencedor. Prof EWERTON CAMARA BURITI, almeja vôos mais altos e já começa a estudar algumas propostas de clubes, que almejam algo grande com seus Clubes e o Rei do Acesso, sabe exatamente o caminho para alcançar o sucesso.
★ Hoje existem alguns clubes que almejam conseguir sucesso de acesso, já agora em 2020, mas querem fazer um trabalho a curto e longo prazo, visando em 2021 vôos mas altos, onde já começaram a consultar o Rei do Acesso, para futuros contratos de trabalho.
★ Para acompanhar todo o trabalho do Rei do Acesso no Nordeste, veja com atenção essa matéria e também acompanhe no seu Instagram, que é: Ewerton_buriti
Facebook: Ewerton Câmara
Waltsap 83 9 9943 8757
Procurador: Sérgio Duarte
Facebook: Sérgio Duarte
Waltsap 11 9 9162 4895
Com informações de:
10 faixa e Esportes
Felipe Diniz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui