Tabajara de Monteiro completou 57 anos de fundação no dia 1º de maio

Uma das equipes mais antigas e tradicionais do futebol amador da Paraíba, o TABAJARA ESPORTE CLUBE, da cidade de Monteiro-PB, completou no dia 1º de maio 57 anos de fundação.
O clube foi fundado em 1º de maio de 1963, tendo como seu primeiro presidente constituído por estatuto, Adjar Alves Andrade (In Memorian). Também fez parte da primeira diretoria do clube o Sr. José Carlos dos Santos (Vice-Presidente), Inácio Loiola da Silva (Secretário), Nelson Williame Viana (Tesoureiro), Braz Reginaldo da Costa (Diretor de Esportes e Tobias de Pace (Diretor de Educação).
Ao 57 anos o clube se tornou referência no futebol amador de Monteiro e até mesmo da Paraíba. A equipe é o único clube amador do Estado que teve 02 (dois) jogadores do Flamengo do Rio de Janeiro que vestiram a camisa do time monteirense (Fio Maravilha e Henágio).
A equipe ainda se mantem em atividade atualmente, realizando amistosos e participando de competições regionais, principalmente em campeonatos destinados a categorias de base, ou seja, com ênfase na formação de novos jogadores.
Atualmente o Tabajara tem como presidente o Advogado J.Junior, filho do também ex-presidente do clube Josevá Leite (Josa), que foi responsável por várias conquistas importantes da equipe, a exemplo da Copa Borborema na década de 80, considerada naquela época a principal competição amadora da Paraíba.
Tendo em vista, a impossibilidade de realizar jogos nesse momento em que o país atravessa a Pandemia, devido ao coronavírus, a diretoria não pôde programar um jogo festivo como faz todos os anos para comemorar a data de aniversário do time.
Porém, a diretoria juntamente com o Treinador Bambão já está se programando para realizar uma grande festa, provavelmente no mês de Setembro, onde diretoria tenta trazer para o jogo festivo, mas um jogador que foi do Flamengo Carioca, pra vestir a camisa Rubro Negra do Tabajara de Monteiro.

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador