Suspenso por 60 dias pelo TJDF-PB, presidente do Nacional de Patos promete recorrer - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 31 de maio de 2020

Suspenso por 60 dias pelo TJDF-PB, presidente do Nacional de Patos promete recorrer

Cleodon Bezerra, presidente do Nacional de Patos — Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), em julgamento realizado na última quinta-feira, suspendeu o presidente do Nacional de Patos, Cleodon Bezerra, por 60 dias. A punição se deu em decorrência de agressões verbais que o dirigente teria proferido contra o árbitro Wagner Reway, em jogo do Campeonato Paraibano, e que o profissional de arbitragem registrou em súmula. O departamento jurídico do clube confirmou a decisão do Tribunal, mas prometeu recorrer contra a sentença. No mesmo julgamento, o Canário do Sertão foi multado em R$ 200 por conta de atraso para entrar em campo nessa mesma partida.
No dia 1º de março deste ano, o Nacional de Patos empatou sem gols com o Atlético-PB, no José Cavalcanti, em Patos, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Naquela ocasião, o árbitro Wagner Reway relatou na súmula que, após o fim da partida, Cleodon Bezerra foi até o vestiário destinado à arbitragem e agrediu verbalmente os integrantes da equipe de árbitros.
Por conta disso, o presidente do Nacional de Patos foi incurso nos artigos 258-A e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versam sobre "Provocar o público durante partida, prova ou equivalente" e sobre "Invadir local destinado à equipe de arbitragem", respectivamente. O dirigente, então, foi réu da 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB no julgamento da última quinta-feira, histórico por ter sido o primeiro totalmente on-line realizado pela Justiça Desportiva da Paraíba.
Árbitro Wagner Reway registra na súmula agressões verbais de Cleodon Bezerra após a partida do, Nacional de Patos contra o Atlético-PB — Foto: Reprodução / FPF-PB
Condenado a 60 dias de suspensão, o presidente do Nacional de Patos, precisa se afastar das suas funções no clube. Mas o advogado Maikon Minervino, que defende os direitos da agremiação, garantiu que vai recorrer da decisão tomada pelo TJDF-PB.
Foto: Reprodução / FPF-PB
Já a multa aplicada ao clube, no valor de R$ 200, refere-se aos dois minutos de atraso que o time do Nacional de Patos provocou para entrar em campo naquela partida contra o Atlético-PB. Essa infração também foi registrada na súmula do jogo.

Por GloboEsporte.com 
Patos, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui