Santa Cruz de Santa Rita decide investir nos e-sports e já tem equipe de Free Fire montada - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 23 de maio de 2020

Santa Cruz de Santa Rita decide investir nos e-sports e já tem equipe de Free Fire montada

Foto: Divulgação / Santa Cruz de Santa Rita
Mais um clube da Paraíba vai aproveitar o período de paralisação das atividades esportivas - por conta da pandemia do novo coronavírus - para investir nos esportes eletrônicos. É o Santa Cruz de Santa Rita, que anunciou nesta semana o lançamento da sua equipe de e-sports, modalidade que vem ganhando muita popularidade nos últimos anos e que ampliou muito sua aceitação justamente motivada pelas medidas de isolamento social decorrentes do combate à Covid-19.
Antes do Tricolor, Botafogo-PB e Treze já haviam apostado nessa ideia, mas de forma mais superficial, promovendo campeonatos de futebol virtual, para gerar interação entre seus torcedores. Mas o Santa Cruz-PB vai além, se colocando como a primeira equipe profissional do estado a se lançar no mundo dos games.
E o primeiro passo do clube de Santa Rita já foi dado. Através de seu perfil oficial, o Santa Cruz-PB já confirmou os nomes dos primeiros atletas que vão representar a equipe em competições de Free Fire, jogo de tiro em terceira pessoa que é um dos mais populares e mais jogados entre os amantes dos esportes eletrônicos. Para os próximos dias, o clube deve anunciar ainda outras equipes, em outros jogos, ampliando assim ainda mais a sua participação em competições.
Equipes de grande porte do Brasil, como Corinthians e Flamengo, já têm times em várias competições de esportes eletrônicos, inclusive a nível internacional. Aqui na Paraíba, principalmente durante esse período de quarentena, alguns clubes investiram em realização de competições de futebol virtual, mas como forma de entretenimento e de aproximação com os torcedores, que estão há mais de dois meses sem poder acompanhar jogos oficiais e sem nenhuma perspectiva de retorno.
No futebol profissional, o Santa Cruz de Santa Rita já está afastado há algum tempo. Bicampeão na elite e bi também na 2ª divisão, o Tricolor não participa de uma competição oficial desde 2016, quando acabou rebaixado no Quadrangular do Rebaixamento na edição da 1ª divisão daquele ano. A expectativa, agora que tem uma diretoria reformulada, é retornar à ativa ainda em 2020, caso o futebol retorne a sua normalidade ainda neste ano.

Por GloboEsporte.com 
Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui