Protocolo da CBF para a volta do futebol prevê diversas limitações; veja detalhes - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 26 de maio de 2020

Protocolo da CBF para a volta do futebol prevê diversas limitações; veja detalhes

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
Inspirado na Bundesliga, o protocolo da CBF para a volta do futebol prevê diversas limitações para dar mais segurança aos envolvidos. Entre elas, uma lista feita por cada médico da equipe com no máximo 40 pessoas por equipe, com a presença de ônibus da delegação, van para rouparia e um carro de passeio. O site ‘Globo Esporte’ trouxe mais detalhes desse documento.
Os testes epidemiológicos de cada profissional serão feitos pelos clubes assim que cada um chegar ao estádio, com destaque na condição olfativa e temperatura com termômetro de infravermelho. Os vestiários terão cuidados especiais, com cada profissional usando máscara ou ‘face shield’ (máscara com plástico na frente). O limite de tempo no vestiário será de 40 minutos.
Em relação à arbitragem, a CBF será responsável pelos testes nos envolvidos. A entidade quer o VAR nas competições. Mesmo trazendo mais pessoas ao estádio, a tecnologia continuará nas partidas, já que o presidente Rogério Caboclo é um dos principais defensores da manutenção do árbitro de vídeo.
O antidoping também deve sofrer alterações. Atualmente, dois por equipe são testados a cada jogo. A medida deve ser colocar apenas um de cada equipe. A exclusão foi debatida, mas a alternativa de redução foi estudada e deve ser a opção a ser feita.
As entrevistas com jornalistas serão à distância. O protocolo vai reduzir o número de câmeras, com diminuição também dos repórteres e fotógrafos que vão a campo. Haverá um distanciamento no campo e nas tribunas de imprensa de dois metros. Os jogadores vão falar para microfones pendurados em cabos de apoio da tv, sem o repórter. Coletivas serão virtuais, com os assessores de imprensa sendo responsáveis pela operação.
Além da mudança de comportamento na comemoração para evitar um contato maior, os jogadores entrarão em campo separadamente. Gandulas e maqueiros, com limite de 10 por jogo, deverão higienizar as mãos com álcool em gel e cobrir o rosto com máscaras e ‘face shield’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui