MP do Trabalho abre inquérito e pede explicações ao Flamengo por treinos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 22 de maio de 2020

MP do Trabalho abre inquérito e pede explicações ao Flamengo por treinos

Jogadores do Flamengo treinam sem o distanciamento necessário no Ninho/Imagem: Reprodução/TV Globo
O Flamengo retomou os treinos, mas o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) ainda quer alguns esclarecimentos por parte do clube, que está desde terça-feira (19) na ativa.
A procuradora do trabalho Valdenice Amalia Furtado instaurou inquérito, ao qual o UOL Esporte teve acesso, para apurar se a volta dos treinamentos está amparada em bases legais. Segundo a magistrada, o clube tem cinco dias para comprovar o seguinte:
1- Que sua atividade não foi suspensa pelas autoridades competentes.
2 - O procedimento com relação a trabalhadores contaminados ou com suspeitas de estarem com Covid-19.
3- A adoção de medidas de combate à propagação da Covid-19, relacionando-as.
O inquérito foi instaurado na última quarta-feira (20) e tem como base imagens feitas pelo helicóptero da Rede Globo, que flagrou imagens do treino, e também uma reportagem do UOL Esporte, que corroborou a informação sobre a atividade.
O governador Wilson Witzel contrariou seu próprio decreto e afirmou que a volta das atividades está por conta dos clubes, ainda que os treinamentos não constem como atividades essenciais durante o período de quarentena, válido até dia 31 de maio.
A Prefeitura do Rio, por sua vez, garantiu que há sanções possíveis para o Rubro-Negro. Beatriz Busch, secretária municipal de Saúde, reiterou que o Fla não está autorizado a retomar os trabalhos.
"O retorno aos treinos, físicos ou táticos, ainda não está permitido, ao menos até o próximo dia 25, quando vamos rediscutir. O médico do Flamengo ficou de levar à presidência e nos dizer o que está acontecendo lá de verdade. Há mecanismos de fiscalização que estão acontecendo. Nós temos certeza que o Flamengo, que é um grande parceiro do Rio de Janeiro, vai seguir a regra até o dia 25, quando voltaremos a conversar".
O Flamengo alegou que o retorno teve o aval dos funcionários e jogadores. Hoje (22), o elenco é aguardado para uma nova rodada de atividades em três campos do Ninho do Urubu.
O presidente Rodolfo Landim esteve em Brasília para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Na agenda, os mandatários discutiram a retomada do futebol no país. Ao lado do Vasco, o Fla é o maior entusiasta da ideia no Rio de Janeiro.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui