Morando na Austrália, Mineiro relembra gol e título mundial pelo São Paulo: "Fui um privilegiado" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 24 de maio de 2020

Morando na Austrália, Mineiro relembra gol e título mundial pelo São Paulo: "Fui um privilegiado"

Mineiro comemora gol do São Paulo na final do Mundial — Foto: Arquivo Histórico do São Paulo FC
No dia 18 de dezembro de 2005, no estádio de Yokohama, no Japão, Mineiro fez o gol do título do São Paulo no Mundial de Clubes e se tornou um herói para a torcida. Mas somente para a torcida. Quase 15 anos depois do lance e da conquista, ele prefere dividir com o time os méritos pela conquista.
Mesmo tendo feito o gol, com passe do Aloísio de trivela, eu não me considero mais herói ou mais importante do que os demais atletas. Eu costumo dizer assim que fui um privilegiado. Deus foi muito generoso comigo naquela ocasião, mas todos foram heróis, todos foram guerreiros, se superaram.
Isso é motivo de muito orgulho para mim. Todos aqueles que fizeram parte daquele projeto, que estavam envolvidos, desde aquele funcionário que está lá no clube fazendo a limpeza, organizando tudo para que nosso bem-estar estivesse disponível, até aqueles que estão no mais alto escalão dando as diretrizes do clube. Todos eles foram importantes – afirmou Mineiro.
O ex-jogador, hoje com 44 anos, fez questão de lembrar também da torcida e dos familiares.
Os torcedores que estiveram do nosso lado nos apoiando e incentivando foram heróis. E também os nossos familiares, que são aqueles que estão conosco em todos os momentos de conquistas, momentos não tão bons. Esses, na minha concepção, são os verdadeiros heróis – completou.
O gol de Mineiro foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo, mas até conseguir furar a defesa do Liverpool, que não sofria um gol havia 11 partidas, o São Paulo foi pressionado e contou com a grande atuação de Rogério Ceni.
Eu lembro que naquele jogo demoramos para entrar na partida, porque o Liverpool era uma equipe muito técnica, competitiva, de jogadores renomados, de muitos lugares do mundo. Mas logo nós conseguimos fazer o gol, conseguimos equilibrar a partida e criar alguns lances para tentar o segundo gol até o término do primeiro tempo – relembrou Mineiro.
No segundo tempo, a pressão do Liverpool só aumentou. Logo aos seis minutos, Gerrard cobrou uma falta no ângulo e parou em espetacular defesa de Rogério Ceni. O time inglês ainda teve três gols anulados de forma correta pela arbitragem – dois impedimentos e uma falta em Ceni.
Voltamos do vestiário para o segundo tempo e foi pressão até o final. Mas graças a Deus a equipe estava muito focada, muito concentrada e nós conseguimos neutralizar os pontos fortes, que eram as jogadas aéreas, o contra-ataque... Ao final de tudo isso, com muito sacrifício, muito suor, muita emoção, principalmente para o torcedor que estava acompanhando de casa, conseguimos suportar toda essa pressão e conquistar o título que era tão almejado por todos – finalizou o ex-volante.
Depois do São Paulo, Mineiro foi jogar na Europa, onde passou por Hertha Berlim-ALE, Chelsea-ING e Schalke 04-ALE. Ele encerrou a carreira em 2012, no TuS Koblenz, da quarta divisão da Alemanha. Atualmente, o ex-jogador vive na Austrália e cuida de projetos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui