Júnior e Mazinho representam a Paraíba na "seleção brasileira de nordestinos"; veja a escalação

Os onze mais escalados na enquete — Foto: Reprodução
A lista dos 11 titulares da "seleção brasileira de nordestinos", escalada a partir de enquete do GloboEsporte.com, trouxe dois nomes de ex-jogadores da Paraíba. O ex-lateral esquerdo Júnior e o ex-meia Mazinho, com mais de 27 mil e de 14 mil votos respectivamente, foram os "escolhidos" para representar o estado. Além deles, seis outros paraibanos concorreram às vagas. Apenas jogadores nascidos no Nordeste e que já haviam vestido a camisa da Seleção Brasileira em jogos oficiais participaram da enquete.
Júnior é um dos principais nomes paraibanos na história do futebol brasileiro e mundial. O agora comentarista esportivo do Grupo Globo construiu uma vitoriosa carreira no Flamengo, sendo até hoje o jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra. Além disso, também fez sucesso na Seleção Brasileira e fora do país, sobretudo no Torino, da Itália. Natural de João Pessoa, o Maestro fez parte do Flamengo comandado por Zico, campeão da Libertadores, do Mundial e de quatro competições nacionais apenas na década de 80.
Já Mazinho se notabilizou sobretudo ao conquistar o título da Copa do Mundo, em 1994, nos Estados Unidos, ajudando a Seleção Brasileira a sair de uma fila que já durava 24 anos. O paraibano de Santa Rita também desfilou seu futebol em alto nível em dois gigantes do futebol brasileiro - Vasco e Palmeiras - e em alguns clubes da Itália e da Espanha. Foi campeão brasileiro em 1989, pelo Vasco, e em 1993, pelo Palmeiras.
A dupla paraibana formou um timaço que teria ainda Dida no gol; Daniel Alves na lateral direita; Aldair, Júnior Baiano e Ricardo Rocha formando o trio de zaga; Juninho Pernambucano, Rivaldo e Hernanes completando meio de campo; e Bebeto isolado no ataque.
Entre os demais paraibanos que participaram da enquete, mas não entraram no time titular, estão alguns nomes de peso, como o do ex-meia Marcelinho Paraíba, que foi o terceiro do estado a receber mais votos (4.700), o do atacante Hulk (4.129) e o do lateral-esquerdo Douglas Santos (1.551). Durval, Fábio Bilica e Índio também estavam entre os "convocáveis".
Veja os votos de cada paraibano:
Júnior (27.409)
Mazinho (14.645)
Marcelinho Paraíba (4.700)
Durval (4.364)
Hulk (4.129)
Douglas Santos (1.551)
Fábio Bilica (275)
Índio (190)

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador