Júnior e Mazinho representam a Paraíba na "seleção brasileira de nordestinos"; veja a escalação - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 5 de maio de 2020

Júnior e Mazinho representam a Paraíba na "seleção brasileira de nordestinos"; veja a escalação

Os onze mais escalados na enquete — Foto: Reprodução
A lista dos 11 titulares da "seleção brasileira de nordestinos", escalada a partir de enquete do GloboEsporte.com, trouxe dois nomes de ex-jogadores da Paraíba. O ex-lateral esquerdo Júnior e o ex-meia Mazinho, com mais de 27 mil e de 14 mil votos respectivamente, foram os "escolhidos" para representar o estado. Além deles, seis outros paraibanos concorreram às vagas. Apenas jogadores nascidos no Nordeste e que já haviam vestido a camisa da Seleção Brasileira em jogos oficiais participaram da enquete.
Júnior é um dos principais nomes paraibanos na história do futebol brasileiro e mundial. O agora comentarista esportivo do Grupo Globo construiu uma vitoriosa carreira no Flamengo, sendo até hoje o jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra. Além disso, também fez sucesso na Seleção Brasileira e fora do país, sobretudo no Torino, da Itália. Natural de João Pessoa, o Maestro fez parte do Flamengo comandado por Zico, campeão da Libertadores, do Mundial e de quatro competições nacionais apenas na década de 80.
Já Mazinho se notabilizou sobretudo ao conquistar o título da Copa do Mundo, em 1994, nos Estados Unidos, ajudando a Seleção Brasileira a sair de uma fila que já durava 24 anos. O paraibano de Santa Rita também desfilou seu futebol em alto nível em dois gigantes do futebol brasileiro - Vasco e Palmeiras - e em alguns clubes da Itália e da Espanha. Foi campeão brasileiro em 1989, pelo Vasco, e em 1993, pelo Palmeiras.
A dupla paraibana formou um timaço que teria ainda Dida no gol; Daniel Alves na lateral direita; Aldair, Júnior Baiano e Ricardo Rocha formando o trio de zaga; Juninho Pernambucano, Rivaldo e Hernanes completando meio de campo; e Bebeto isolado no ataque.
Entre os demais paraibanos que participaram da enquete, mas não entraram no time titular, estão alguns nomes de peso, como o do ex-meia Marcelinho Paraíba, que foi o terceiro do estado a receber mais votos (4.700), o do atacante Hulk (4.129) e o do lateral-esquerdo Douglas Santos (1.551). Durval, Fábio Bilica e Índio também estavam entre os "convocáveis".
Veja os votos de cada paraibano:
Júnior (27.409)
Mazinho (14.645)
Marcelinho Paraíba (4.700)
Durval (4.364)
Hulk (4.129)
Douglas Santos (1.551)
Fábio Bilica (275)
Índio (190)

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui