Já sem elenco e comissão técnica, Sousa E.C. vai precisar recomeçar do zero quando o futebol voltar - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Já sem elenco e comissão técnica, Sousa E.C. vai precisar recomeçar do zero quando o futebol voltar

Rafael Abrantes disse que vai aguardar os repasses do governo do estado da Paraíba para voltar a negociar com os jogadores — Foto: Acervo Pessoal / Rafael Abrantes
Assim como todos os clubes da Paraíba, o Sousa não sabe quando retornará às atividades. Com o futebol parado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Dinossauro se vê sem suas principais fontes de receita e resolveu adotar a cautela e esperar. Já sem elenco e comissão técnica, uma vez que quase todos os contratos se encerraram no fim do mês de abril, a diretoria alviverde terá que remontar o time praticamente do zero em caso de retorno do Campeonato Paraibano. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do clube, Rafael Abrantes.
- A maioria dos contratos se encerrou agora no fim de abril. No momento, só têm vínculo conosco o meia Gionnotti, que chegou em meio ao Paraibano e com quem tivemos que fazer um contrato mais longo, o zagueiro Marcelo, e o atacante Iarley, que é uma promessa da nossa categoria de base e, inclusive, marcou um belo gol contra o Botafogo-PB - explicou o dirigente sousense.
Rafael ainda disse que, em caso de retomada do estadual, a ideia é contratar novamente os mesmos jogadores e a mesma comissão técnica que vinham representando o clube na competição até a paralisação, há quase 50 dias. Segundo ele, o Sousa - mesmo com dificuldades financeiras - está buscando honrar seus compromissos com os atletas para poder contar com eles novamente. E, para traçar esse planejamento, uma receita será fundamental: o programa de incentivo ao esporte, o Paraíba Esporte Total, promovido pelo Governo do Estado da Paraíba.
- Estamos com algumas pendências referentes aos direitos de imagem de março, mas pretendemos quitá-las. Estamos esperando cair o dinheiro do incentivo ao esporte, para então podermos conversar com os atletas um a um e podermos contratá-los numa eventual volta do Paraibano. A ideia é montar praticamente o mesmo grupo que esteve no estadual, com a mesma comissão técnica - completou o gerente de futebol do Dinossauro.
Atenta aos protocolos médicos, FPF espera que Governo forneça testes para o retorno do futebol
Sousa admite atrasos salariais e diz que ajuda da FPF serviu para quitar FGTS dos jogadores
Aldeone diz que ideia de sede única para conclusão do Campeonato Paraibano é "utopia"
Além do Sousa, outros clubes de futebol da Paraíba também já adotaram medidas de contenção de gastos. Poucos dias depois da paralisação, o Nacional de Patos, por exemplo, se desfez de todo seu elenco e comissão técnica e, em caso de retorno do estadual, deve remontar o time com muitos atletas da base. E, mais recentemente, na última semana, o Botafogo-PB e o Campinense confirmaram suas primeiras dispensas: o lateral-direito Israel e o atacante Rhuann, respectivamente.
O Sousa estava na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paraibano, quando a competição foi interrompida, restando ainda duas rodadas para o fim da primeira fase. A situação dentro de campo era confortável, com a classificação para as semifinais praticamente garantida. Desde a paralisação da disputa, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) vem dialogando com os clubes sobre uma possível retomada dos jogos. Mas, por enquanto, ainda não há qualquer previsão sobre isso: a FPF aguarda uma posicionamento da CBF, que, por ora, vem seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

Por GloboEsporte.com 
Sousa, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui