INCLUI ELAS: Futebol Feminino pede a Governador incorporação na MP 289 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 15 de maio de 2020

INCLUI ELAS: Futebol Feminino pede a Governador incorporação na MP 289

Os clubes de futebol feminino da Paraíba deflagraram nesta sexta-feira, 15, uma Campanha nas redes sociais no sentido de que o governador João Azevedo aceite a indicação do deputado Jeová Campos para incluir o Futebol Feminino do Estado na Medida Provisoria 289, aprovada na última segunda-feira, na Assembléia Legislativa.
A MP 289, intitulada “Incentiva Esporte” disponibiliza recursos na ordem de R$ 7 milhões com aplicações de R$ 4,2 milhões para o futebol masculino profissional e o restante para apoio aos atletas paraibanos e incentivos a prática de outros esportes. A Medida Provisória tem como finalidade incentivar o futebol profissional masculino da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano e os demais clubes e entidades que desenvolvam o desporto e o paradesporto de alto rendimento.
Na votação, os deputados estaduais rejeitaram a emenda da deputada Estela Bezerra, endossada pela deputada Camila Toscano e Jeová Campos, excluindo o Futebol Feminino e os Paratletas da MP. No final da sessão, o deputado Jeová Campos encaminhou à Mesa Diretora e acatada pelo presidente Adriano Galdino, indicação para que o governador inclua as duas categorias, já que, por se tratar de uma MP, cabe a João Azevedo fazer qualquer mudança antes de sancionar.
As equipes de futebol feminino do estado, que anualmente relutam pela sobrevivência deste seguimento esportivo na Paraíba, afirmam que o Futebol Feminino nunca foi prestigiado pelas autoridades constituídas, necessitando de apoios financeiros para sua estruturação e que a não exclusão das mulheres que gostam de futebol na MP, demonstra mais uma vez a discriminação contra o sexo feminino, o que poderá ser revisto pelo governador João Azevedo.
Além da campanha nas redes sociais, os clubes de futebol feminino, pretendem agendar uma reunião com o governador João Azevedo para viabilizar a inclusão do seguimento esportivo nas medidas adotadas pelo Poder Executivo em defesa do esporte estadual.

Blog do Marcos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui