Gil Bala negocia para assumir comando técnico do Santos de Tereré na 2ª divisão do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 16 de maio de 2020

Gil Bala negocia para assumir comando técnico do Santos de Tereré na 2ª divisão do Paraibano

Gil Bala agora é treinador de futebol — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Um velho conhecido do futebol paraibano pode ser uma das caras da 2ª divisão do campeonato estadual deste ano. É o ex-jogador Gil Bala, com passagens por Botafogo-PB, Campinense e Auto Esporte. Treinador na categoria de base do Santos de Tereré, o ex-meia agora pode assumir a equipe profissional do clube. Segundo o próprio jogador, o nome dele está sendo especulado, já existe uma conversa, mas ainda não está confirmado. Vale lembrar que, com a paralisação do calendário, ainda não há previsão da Segundona acontecer em 2020.
Gil Bala encerrou a carreira de meia em 2017, com a camisa do Auto Esporte. Depois disso, foram quase dois anos de preparação até chegar ao Santos-PB. No clube de Tereré, o jogador teve experiência na equipe sub-19, que disputou o Campeonato Paraibano no ano passado. Além da equipe santista, o ex-jogador comandou o sub-15 e o sub-17 do Meninos do Cristo, de João Pessoa.
Agora, a missão tem tudo para ser ainda mais desafiadora. Mas, de acordo com o ex-meia, a fase ainda é de negociação.
A satisfação é imensa de ter esse possível convite do Santos-PB. Ainda está em fase inicial, começou com especulação. Eu já tenho essa experiência na base, uma experiência ímpar. Os garotos do time da base pensam grande como eu. A gente fica muito feliz se der certo assumir uma equipe de muita tradição no futebol paraibano, que já revelou muitos jogadores. É um processo de renascimento do Santos de Tereré – disse Gil Bala.
Tudo poderia estar melhor definido, no entanto, o futebol paraibano está há dois meses paralisado. Com isso, o clima é de incerteza sobre a realização da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Se depender da Federação Paraibana de Futebol (FPF), as prioridades vão ser as competições profissionais, como a conclusão da elite e a disputa da Segundona.
De casa, Gil Bala contou que tem permanecido dentro de casa durante o período de isolamento social. Para ele, o momento tem servido para estudar e também para aproveitar a família
Devido ao problema que o nosso país, o mundo todo está sofrendo, a gente ainda não sabe quando esse projeto vai ser retomado. Eu tenho ficado em casa, mantendo a distância. Também tenho estudado, acompanhando palestras e aproveitando a família. Espero que tudo isso passe logo para que as competições voltem e a gente consiga participar para lutar pelo acesso – contou.
Ao longo da carreira, Gil Bala, que é natural de João Pessoa, na Paraíba, teve uma boa trajetória no futebol, jogou no exterior, em países como Ucrânia, Bélgica, Suíça e nos Emirados Árabes Unidos. Na Paraíba, conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paraibano, ambos em 2013, vestindo a camisa do Botafogo-PB. Pelo Campinense, foi vice-campeão do Nordeste e campeão estadual no ano de 2016.

Por GloboEsporte.com 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui