Clássico entre Borussia Dortmund e Schalke em 16 de maio marca retorno da Bundesliga - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 10 de maio de 2020

Clássico entre Borussia Dortmund e Schalke em 16 de maio marca retorno da Bundesliga

Jogadores do Schalke, divididos em grupos, treinam respeitando o distanciamento social(Foto: AFP)
Após a liberação da retomada do Campeonato Alemão pela chanceler Angela Merkel, a DFL confirmou que o torneio será reiniciado no dia 16 de maio (sábado). E logo com um dos maiores clássicos do país: Borussia Dortmund x Schalke 04, conhecido como o dérbi do Vale do Rhur.
O duelo é válido pela 26ª rodada da Bundesliga, cujo líder Bayern de Munique enfrentará o Union Berlim fora de casa no dia 17 de maio. As datas exatas para as demais rodadas restantes ainda serão definidas pela DFL (liga alemã de futebol, na sigla original).
"Está previsto que a última rodada da Bundesliga aconteça no dia 27 de junho. Como é necessário um ajuste do cronograma básico para o agendamento dos dias de jogo até o final da temporada, atualmente há negociações finais de coordenação com o DFB (Federação de Futebol Alemão", diz trecho da nota oficial da DFL.
Todos os jogos ocorrerão com portões fechados. O governo alemão exigiu que, para que o campeonato seja iniciado, os atletas fiquem em isolamento total por pelo menos uma semana. Na última terça, a imprensa local chegou a afirmar que as autoridades só deixariam que a bola voltasse a rolar na última semana do mês, exigindo uma quarentena mínima de duas semanas.
Desta forma, o torneio será a primeira grande liga do futebol europeu a ser retomada depois da longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Com o contágio na população sob maior controle, em comparação a outros países do continente, a Alemanha iniciou medidas de afrouxamento do isolamento social no começo de abril, quando os clubes locais retomaram as atividades.
Não há datas previstas para a disputa das semifinais e da decisão da Copa da Alemanha. A Federação local (DFB), no entanto, reafirmou o desejo de finalizar o torneio até o dia 30 de junho. Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt e Saarbrücken (da Quarta Divisão) x Bayer Leverkusen estão na disputa pelo título.
A Bundesliga foi paralisada no dia 8 de março, ao fim da 25ª rodada. Restam nove partidas para cada clube realizar para a conclusão da temporada 2019/20. O Bayern de Munique era o líder da competição no momento da pausa, com 55 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund. Leipzig e Mönchengladbach completam a zona de classificação para a próxima Champions.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui