Causos & Lendas do Nosso Futebol: Você se Lembra do goleiro Lucio - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 16 de maio de 2020

Causos & Lendas do Nosso Futebol: Você se Lembra do goleiro Lucio

Ele nasceu na cidade canavieira de Cruz do Espírito Santo, terra da deliciosa e conceituada cachaça São Paulo, precisamente no dia cinco de janeiro do ano de mil novecentos e setenta e um, sendo registrado e batizado por seus pais como Lúcio Carlos da Silva, posteriormente sendo popularizado para o mundo da bola como o “Goleiro Lúcio”.
Como a maioria da criançada daquela década, Lúcio gostava muito de jogar futebol nos campos daquela região, e logo cedo se identificou com a posição de goleiro, passando a se destacar no meio da garotada boa de bola.
Quando foi no ano de 1991, aos vinte anos, ele iniciou a sua carreira profissional vestindo o uniforme tricolor do Santa Cruz Recreativo Esporte Clube, da vizinha cidade de Santa Rita. Ali ele aprendeu os principais fundamentos de um bom goleiro.
Lúcio foi um atleta bastante regular e vitorioso em sua carreira de jogador profissional, tendo passagem brilhante por várias equipes do nosso estado, dando alegria e títulos aos torcedores de várias agremiações e cores.
O nosso homenageado vestiu as camisas do Santa Cruz Recreativo Esporte Clube, de Santa Rita, Confiança Esporte Clube, da cidade de Sapé, Botafogo Futebol Clube, de João Pessoa,  do Auto Esporte Clube, de João Pessoa, Vila Branca Sport Clube, da cidade de Solânea, do Sousa Esporte Clube, da cidade sertaneja de Sousa, do Campinense Clube, da Rainha da Borborema e pendurou as suas famosas luvas com as cores do clube da Maravilha do Contorno, no ano de 2001.
Hoje Lúcio trabalha como funcionário público, na função de diretor de esporte na cidade de Cruz do Espírito Santo, onde utiliza toda a sua experiência repassando conhecimentos para os novos desportistas daquela região.
Residindo na praia do Intermares, Cabedelo, nosso homenageado lembra com saudade do seu tempo como atleta, principalmente o fato de ter sido seis vezes campeão paraibano, cinco consecutivas. Em 1992, pelo Auto Esporte Clube, no Santa Cruz Recreativo Esporte Clube foi nos anos de 1995 e 1996, em 1997 pelo Confiança Esporte Clube, de Sapé, e em 1998 e 1999 no Botafogo Futebol Clube.
Vários treinadores trabalharam e orientaram Lúcio, mas ele não esquece e destaca os profissionais José Lima e Neto Maradona, que muito contribuíram com a sua exitosa carreira de jogador profissional.
Outra grande alegria na vida do nosso homenageado é acompanhar o seu filho Alberto Neto, também goleiro iniciando a carreira como atleta profissional no São Paulo Crystal. Segundo a crônica especializada, o filho possui a mesma habilidade, desenvoltura e aptidão do pai.
Para nós torcedores, cronistas e desportistas ficou a certeza de que Lúcio Carlos da Silva, o popular goleiro “Lúcio”, escreveu o seu nome com tintas douradas e perpétuas na brilhante história do futebol paraibano.

Serpa Di Lorenzo
Historiador, Membro da ACEP e APBCE
falserpa@oi.com.br

Um comentário:

  1. Na verdade o filho de Lucio, o Alberto Neto começou seu profissionalismo no confiança de Sapé, considerado o melhor goleiro do campeonato da segunda divisão de 2019

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui