Botafogo-PB renova com Dico e Kelvin e acerta saídas de Neilson e Enercino - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Botafogo-PB renova com Dico e Kelvin e acerta saídas de Neilson e Enercino

Dico em ação contra o Altos-PI, no ano passado, pela Copa do Nordeste — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com
O Botafogo-PB fez mais uma movimentação no elenco neste momento em que o futebol está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Após, no mês passado, acertar a saída do lateral-direito Israel, que não teve o contrato renovado e foi liberado pelo clube, o Belo decidiu não renovar com o meia Enercino e o lateral-direito Neilson. Os vínculos dos dois atletas com o Alvinegro da Estrela Vermelha se encerram nos próximos dias. Por outro lado, a diretoria renovou os contratos dos atacantes Dico e Kelvin.
Ainda sobre as saídas, o Botafogo-PB agradeceu nas redes sociais os serviços prestados por Enercino e Neilson. O primeiro chegou ao clube em março para reforçar o Belo na reta final da Copa do Nordeste e para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a camisa do time pessoense, Enercino não se firmou, fez 13 jogos, não marcou nenhum gol e deu uma assistência.
Acompanhe o dia a dia do Botafogo-PB
Já Neilson chegou um pouco depois ao clube de João Pessoa. Destaque do Campeonato Paraibano do ano passado pelo Campinense, o lateral-direito foi o melhor da posição do estadual e foi contratado pelo Botafogo-PB para disputar a terceira divisão nacional. Teve mais chances como titular do que o colega, mas também não se firmou e não foi nem de longe aquele jogador que brilhou com a camisa da Raposa. Fez 21 jogos, marcou um gol e deu duas assistências no período em que jogou pelo Alvinegro.
Se alguns estão saindo, outros permanecem. O clube renovou o contrato com os atacantes Kelvin e Dico. Mas, em ambos os casos, o aumento do vínculo foi protocolar. Kelvin teve uma lesão séria no cotovelo em fevereiro, na partida contra o Atlético-BA pela Copa do Brasil, e, por conta do tratamento e da lei trabalhista, teve que ter seu contrato renovado. Além disso, o jogador, até se machucar, era titular da equipe e, portanto, tem a confiança da diretoria.
Já Dico também é muito bem quisto pelo clube pelos gols importantes que faz e pelo tempo de casa - chegou ao time em 2017 e já passou das 100 partidas pelo Belo. A última renovação contratual do atacante já previa uma renovação automática quando se findasse o contrato, marcado para o fim deste mês, assim como o de Kelvin. O contrato de Dico vai até o fim da Série C deste ano, enquanto que o vínculo de Kelvin é até maio de 2021.

Por Pedro Alves 
Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui