Botafogo-PB admite negociação com Paulo Bonamigo, mas teto financeiro dificulta acerto - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 2 de maio de 2020

Botafogo-PB admite negociação com Paulo Bonamigo, mas teto financeiro dificulta acerto

Foto: Ronald Lincoln Jr
O técnico Paulo Bonamigo é a bola da vez na Maravilha do Contorno. Mas o acerto depende de uma série de fatores, inclusive diminuir a pedida do treinador, que está fora da realidade financeira do clube, ainda mais numa época de incertezas, com a pandemia do novo coronavírus suspendendo todas as competições do país.
A informação do interesse do Botafogo-PB na contratação de Paulo Bonamigo foi dada inicialmente pelo jornalista André Resende, do PodBotafogo, e confirmada pelo GloboEsporte.com. O presidente Sérgio Meira admitiu que houve um contato entre o vice de futebol, Ariano Wanderley, com o empresário do treinador. Mas que a conversa está só começando e ainda longe de um desfecho.
- Com certeza é um bom nome. Vamos analisar. Tem que ver o salário, que é alto para nossa realidade. Temos um teto para a comissão técnica - disse Sérgio Meira.
O Botafogo-PB age com prudência nesse momento. Até porque, ninguém sabe ao certo quando o futebol vai retornar. E pagar um profissional, neste momento, acaba tendo um impacto também nas finanças. O presidente mantém o discurso de esperar até que a CBF e as federações decidam sobre a retomada das competições.
- Está tudo muito incerto e não temos perspectivas de receitas. Não queremos acertar com ninguém agora, mesmo que seja para contratação futura. Pretendo acompanhar o cenário antes de qualquer ação - enfatizou Sérgio Meira.
Outro ponto que faz o Botafogo-PB ter cautela em relação a Paulo Bonamigo é que o treinador tem contrato ativo com o Boavista-RJ. O clube, inclusive, foi vice-campeão da Taça Guanabara e faz uma grande campanha também na Taça Rio, com chances de chegar às semifinais. Como o Campeonato Carioca deve ser um dos primeiros a retornar, é possível que o Belo espere a conclusão do estadual para só depois anunciar o comandante.
Ex-jogador do Grêmio, onde foi campeão mundial em 1983, Bonamigo iniciou a carreira de treinador em 1988. No Nordeste, passou pelo Bahia (2009) e pelo Fortaleza (2017).

Por Expedito Madruga 
Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui