26 anos sem Senna: relembre bons e maus momentos do piloto - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 1 de maio de 2020

26 anos sem Senna: relembre bons e maus momentos do piloto

Arquivo: iG Esporte 
A morte de Ayrton Senna, um dos maiores ídolos da história do Brasil, completa 26 anos nesta sexta-feira (01). Tricampeão mundial de Fórmula 1, o piloto marcou uma época e continua sendo uma inspiração para os brasileiros. Relembre abaixo alguns momentos da carreira da lenda do automobilismo.
Primeira vitória
Defendendo a Lotus, Ayrton Senna superou a chuva para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1. O primeiro capítulo de uma série de conquistas aconteceu em 1985, no Grande Prêmio de Portugal.
Batalha contra Mansell
O duelo entre Ayrton Senna e Nigel Mansell no GP da Espanha de 1986 é sem dúvidas um dos mais emocionantes da história da Fórmula 1. Os pilotos cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, e por 14 milésimos de segundo, o brasileiro ficou com a vitória.
Batida proposital e título
Em 1989, Prost "fechou" Senna na entrada da chicane de Suzuka, obrigando o piloto brasileiro a fazer a cortá-la. Por conta da manobra, Senna foi punido ao final da corrida e Prost se sagrou tricampeão da Fórmla 1.
A vingança veio no ano seguinte, também no Japão. Prost precisava vencer para evitar o bicampeonato de Senna. Logo na largada, o piloto brasileiro foi para cima do rival, e propositalmente causou um perigoso acidente, que deu a ele o título daquela temporada.
Briga com Piquet
Ídolos do Brasil e tricampeões da Fórmula 1, Ayrton Senna e Nelson Piquet sempre tiveram uma relação conturbada. Um dos momentos mais tensos foi após uma provocação de Senna, que alegou estar se afastando para Piquet "Aparecer um pouco, já que ninguém gosta dele".
A resposta de Piquet veio com uma insinuação sobre a sexualidade do rival: "Senna estava desaparecido por esses meses não foi para me deixar aparecer. Foi para não ter de explicar à imprensa brasileira por que não gosta de mulher", disse.
O tricampeonato
Mais uma vez em Suzuka, no Japão, Ayrton Senna conquistou seu terceiro título da Fórmula 1. Campeão desde a primeira curva, quando Mansell saiu da pista e abandonou a corrida, o piloto brasileiro protagonizou uma cena marcante no final do GP, ao deixar seu companheiro Berger ultrapassá-lo e ficar com a sua primeira vitória na carreira, enquanto ele saboreava o título mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui