Zagueiro que disputava segunda divisão do RS morre aos 22 anos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Zagueiro que disputava segunda divisão do RS morre aos 22 anos

Tiago Cortes tinha 22 anos — Foto: Divulgação / Guarany
O zagueiro Tiago Cortes, do Guarany, de Bagé, morreu nesta segunda-feira em Florianópolis, informou o clube em suas redes sociais. Aos 22 anos, o atleta disputava a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, equivalente à segunda divisão.
De acordo com informações preliminares, o jogador teve um mal súbito durante sessão de fisioterapia à tarde na capital catarinense, sua cidade natal. O presidente Tato Moreira conta que ainda pela manhã Tiago entrou em contato com a direção para falar sobre o procedimento. Ele se recuperava de um problema em um dos joelhos.
- Fiquei perplexo. Ainda de manhã ele (Tiago) entrou em contato conosco para falar sobre a fisioterapia. Não tem como não se chocar. Falei com a irmã dele e coloquei o clube à disposição da família - relata Moreira ao GloboEsporte.com.
Conforme o presidente do Guarany, o zagueiro passou por todos os exames médicos obrigatórios no início da temporada e nada de anormal foi detectado. Nas três rodadas da Divisão de Acesso até a parada por conta do novo coronavírus, Tiago havia participado do último jogo - empate em 2 a 2 com o Inter-SM.
- No pouco tempo que trabalhou conosco, deu para ver que era um guri do bem. Não complicava em nada. Trabalhava e ia para a igreja. Sem estresse. Na gíria do futebol, era "puxador de fila". Ia nos ajudar para caramba. Estamos todos consternados - acrescenta Moreira.
Antes de chegar ao Guarany, Tiago conquistou o vice-campeonato da mesma Divisão de Acesso em 2019, pelo Esportivo, e garantiu o acesso à elite. Ainda passou pelo Linense. No momento, estava liberado pelo clube por conta da suspensão da competição, que tem previsão de retorno para agosto.

Por Beto Azambuja 
Globoesporte.com
Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui