Santa Cruz de Santa Rita muda de escudo e planeja volta ao futebol em 2020 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Santa Cruz de Santa Rita muda de escudo e planeja volta ao futebol em 2020


Foto: Divulgação / Santa Cruz de Santa Rita
Longe do futebol desde o ano de 2016, o Santa Cruz de Santa Rita está articulando o retorno aos campos. Um novo grupo de dirigentes assumiu o comando do clube e projeta o retorno da tradicional equipe, que é bicampeã paraibana, aos gramados ainda em 2020. Isso, é claro, se a pandemia do novo coronavírus for controlada e a modalidade volte ao habitual nos próximos meses. E as novidades não param por aí, porque a volta da Cobra do Canavial vai ser com novo escudo, o sexto na história do time.
Patrik Santos é o presidente do Santa Cruz-PB — Foto: Arquivo pessoal
A ideia de resgatar o Santa Cruz foi de um grupo que hoje compõe a nova diretoria da Cobra do Canavial. A começar pelo próprio presidente, Patrik Santos. Além dele, estão Ailton Silva como diretor de futebol, André Nóbrega como vice-diretor de futebol, Rodrigo Januário como diretor de patrimônio e Danilo Barbosa como vice-diretor de patrimônio. José Alves é o diretor financeiro, Ramon Bezerra comanda o marketing e, por fim, Jaci Mendonça como diretor social.
O novo presidente do Santa Cruz-PB é Patrik Santos. Ele contou que a mudança no escudo é para dissociar de vez a imagem da equipe paraibana do tradicional Santa Cruz do Recife.
O escudo era muito parecido com o Santa Cruz de Pernambuco. Aí o nosso departamento de marketing sugeriu uma mudança e eu aprovei. Agora teremos um escudo independente. Muitas pessoas questionavam o escudo antigo – disse Patrik.
Os cinco escudos anteriores do Santa Cruz-PB. A nova ideia é se dissociar do xará pernambucano — Foto: Divulgação / Santa Cruz
O novo escudo, idealizado por Ramon Bezerra, diretor de marketing do clube, é realmente bem diferente dos anteriores. Por sinal, este é o sexto emblema do Santa Cruz-PB ao longo de quase 81 anos de história. Isso tudo para que a equipe recomece com um gás novo, mirando de vez o futuro.
De acordo com Patrik, tudo tem sido feito com muita dificuldade. Na verdade, a volta do clube em um nível mais elevado vai demorar um pouco. O presidente da Cobra do Canavial reforça que ainda não há receita, ou seja, vai precisar de investimentos para recolocar a equipe na elite do futebol paraibano.
Mas, de fato, o negócio está andando. Além do escudo, o clube já anunciou até mesmo os novos uniformes para a temporada. Se tudo caminhar do jeito esperado, o retorno vai ser no Campeonato Paraibano Sub-19.
– Já temos modelos de uniformes prontos. A gente também montou o time sub-19. Mas também temos alguns profissionais. Eles estão dispostos a nos ajudar aqui. A nossa ideia é montar um time profissional, formado mais por jovens jogadores. Queremos mostrar a nossa cara, trazer esse clube, que é bicampeão paraibano, de volta ao futebol. Queremos organizar tudo. Reativei o CNPJ, estamos reformando a sede social e recebendo doações – adiantou o mandatário tricolor.
Os novos uniformes do Santa Cruz-PB, que ainda não foram lançados oficialmente, para a temporada 2020 — Foto: Divulgação / Santa Cruz-PB
Bicampeão paraibano em 1995 e 1996, liderado pelo talentoso Betinho, o Santa Cruz viveu o seu auge futebolístico naquele momento. Naquela época, o Tricolor ainda venceu a 2ª divisão do estadual em 1994 e, mais para frente, no ano 2000.
Desde então, o clube viveu entre a elite e a divisão de acesso na Paraíba. A última temporada oficial foi em 2016, quando a Cobra do Canavial acabou rebaixado no Quadrangular do Rebaixamento na edição daquele ano. Ou seja, foram três anos longe do futebol, no quarto, que é 2020, os treinamentos foram retomados e o trabalho agora é pela volta da camisa tricolor aos gramados.
Dívida antiga e impasse na FPF
Bicampeão paraibano, o Santa Cruz-PB vai voltar ao futebol — Foto: Divulgação / Santa Cruz-PB
Como todo retorno das atividades, ainda existem alguns empecilhos que impedem a volta oficial do Santa Cruz-PB. De acordo com Patrik, a diretoria passada deixou uma dívida junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF). Por isso, tudo ficou mais complicado. O dirigente relatou que chegou a conversar com membros da entidade, mas que ainda não conseguiu pagar esse débito.
Descobrimos que havia uma dívida antiga do clube com a Federação Paraibana de Futebol. É uma dívida. E hoje a gente depende de doações, não temos receita, com isso não temos como pagar esse dinheiro todo de uma vez. Estamos correndo atrás de patrocínio e vamos conversar com a presidente Michelle (Ramalho) para negociar isso.
Dirigentes do Santa Cruz-PB querem conversar com a presidente da FPF, Michelle Ramalho, para negociar a dívida do clube — Foto: Lucas Barros / TV Cabo Branco
Patrik também aproveitou para pedir um pouco mais de compreensão da Federação para com o Santa Cruz-PB. Segundo ele, é desejo da nova diretoria arcar com as despesas antigas do clube, mas precisa vai precisar de um tempo para conseguir quitar todo o dinheiro.
– A gente quer pagar a dívida, só que agora não temos como pagar toda de uma vez. Nós vamos negociar com a FPF, além de buscar patrocínio, para conseguir resolver isso o mais rápido possível – completou.
Mirando o Paraibano Sub-19
Quando quitar a dívida com a FPF, o Santa Cruz-PB quer retornar logo na edição desta temporada do Campeonato Paraibano Sub-19. Antes da suspensão do calendário do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, a reunião do Conselho Arbitral já havia sido realizada, definindo formato e equipes que disputariam o principal estadual da categoria de base. Na ocasião, ficou acordado que 19 times estariam na disputa, isso sem o Tricolor.
Treinamentos do Santa Cruz-PB já haviam começado antes da pandemia do novo coronavírus — Foto: Divulgação / Santa Cruz-PB
No entanto, com a paralisação, mudanças podem acontecer ao longo do ano. Mas o grande problema para o Santa Cruz-PB, no momento, é realmente a pandemia do novo coronavírus, que interrompeu os treinamentos. Patrik revelou que até um amistoso tinha programado antes da paralisação do calendário do futebol no Brasil.
– Agora estamos esperando passar essa pandemia, Deus queira que passe logo, para que a gente prossiga com o nosso projeto. Nós já tínhamos até um amistoso marcado contra o sub-19 do Botafogo-PB. O jogo seria lá no nosso estádio, no Teixeirão – disse Patrik Santos.
Sobre a equipe, o presidente não revelou nome dos jogadores profissionais e os jovens da base, mas disse que conta com uma boa base para seguir sonhando com o retorno ao futebol. Por outro lado, o dirigente adiantou que o ex-jogador do clube, Sebastião do Socorro Araújo de Oliveira, o Dentinho Teixeira, tem tudo para ser o treinador nesse momento que considera histórico.
– Dentinho é um jogador histórico do Santa Cruz-PB. Ele hoje é formado em educação física e tem mantido contato. Por ele, começava a trabalhar agora, mas ainda estamos no processo de retomada. O fato é que as pessoas estão se mobilizando para ajudar o clube. Só ainda estamos precisando de patrocínios. Mas eu quero recolocar o time na 1ª divisão. As coisas vão acontecer – cravou o presidente.

Por Cisco Nobre 
Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui