Presidente da Federação Pernambucana diz que volta da Copa do Nordeste não é prioridade para a CBF - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 14 de abril de 2020

Presidente da Federação Pernambucana diz que volta da Copa do Nordeste não é prioridade para a CBF

Por acordo judicial com a Liga do Nordeste, CBF é obrigada a chancelar o Nordestão até 2022 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Diante dos cenários possíveis para o retorno das competições no país, paralisadas há quase um mês por conta da pandemia do novo coronavírus, uma das preocupações é quanto ao estrangulamento do calendário, com a possibilidade da uma maratona de jogos. Situação ainda mais crítica no Nordeste, que conta com um torneio regional em andamento. Porém, para o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o retorno da Copa do Nordeste não é prioridade para a CBF.
Segundo o dirigente, por se tratar de uma competição “privada”, o torneio precisará se encaixar nas datas disponíveis. Cenário complicado tendo em vista o aperto no calendário, independentemente de quando forem autorizados o retorno das partidas. Para a conclusão do Nordestão, ainda falta a última rodada da primeira fase, além dos jogos das quartas de final, semifinal e as duas partidas da final.
Evandro voltou a enfatizar que na lista das prioridades da CBF está a conclusão dos estaduais e as competições nacionais, com o retorno da Copa do Brasil e o início do Brasileiro.“ A Copa do Nordeste é uma competição privada. Se não tiver data, não faz. Fica para o outro ano, não tem problema nenhum. A Copa do Nordeste é zero de problema. Ela não faz parte do calendário oficial. É uma competição privada que a CBF tem que ceder as datas. A CBF cedeu, mas houve uma pandemia e as datas se esgotaram. A CBF não sofre nada”, destacou Evandro.
Vale lembrar que por conta de um acordo judicial com a Liga do Nordeste, a CBF é obrigada a chancelar o Regional até 2022 cedendo 12 datas em seu calendário. No entanto, ao mesmo tempo, Evandro reconhece que há o interesse dos clubes na conclusão da competição por conta da premiação financeira.

PE Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui