Presidente da AFA confirma cancelamento da temporada na Argentina - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Presidente da AFA confirma cancelamento da temporada na Argentina

Foto: Divulgação/Internet
Nesta segunda-feira (27), o presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Chiqui Tapia, confirmou o cancelamento da temporada no futebol argentino. Em entrevista ao diário 'Olé', o mandatário antecipou uma informação que está para ser oficializada na próxima terça (28).
No momento, era disputada a Copa Superliga - o Boca Juniors foi o campeão do Campeonato Argentino. A competição compõe pontos para a temporada e definiria, em uma tabela de classificação juntando a primeira fase da Copa Superliga e o Argentino, os times que seriam rebaixados e as vagas para as competições continentais.
Atualmente com 24 equipes, o Campeonato Argentino receberá acessos, ficando com 28 clubes. Apenas em 2022 os rebaixamentos voltarão a acontecer. Atualmente, Gimnasia La Plata, Patronato e Central Cordoba cairiam pelos "promedios", média de pontuação das três últimas temporadas, método utilizado na Argentina para definir os rebaixados.
Já pensando na Libertadores de 2021, Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors estão garantidos na competição continental. Para a Sul-Americana, Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Newell's Old Boys, Talleres, Defensa y Justicia e Lanús serão os representantes da Argentina.
Há, porém, uma vaga em aberto na Libertadores por conta da Copa da Argentina. A intenção da AFA é a de disputar a competição quando o futebol puder voltar a ser jogado, mas caso o torneio tenha de ser interrompido, a solução poderia ser a de dar a vaga para o Vélez, que iria para a Libertadores. Com isso, o Unión receberia a vaga para a Sul-Americana.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui