Paraibano Soares relembra primeiro gol há cinco anos, em Portugal: “Não imaginava que chegaria longe”

Paraibano virou uma das referências do Porto — Foto: Divulgação/Porto
O atacante Tiquinho Soares fez o primeiro gol, em Portugal, no dia 20 de abril de 2015. Na época, ele vestia a camisa do Nacional e marcou no clássico contra o Marítimo. Após cinco anos, o jogador atualmente no Porto relembrou a trajetória no país e revelou: “Eu imaginava triunfar, mas não imaginava que chegaria longe”.
Pelo Nacional, o paraibano fez duas temporadas (2014/15 e 2015/16). Durante a passagem no clube da Ilha da Madeira, Soares disputou ao todo 49 jogos e marcou 16 gols.
- Fiquei muito feliz pelo primeiro gol. Foi um gol em um clássico e isso fez o gol ser mais especial. Vibrei muito. Estava precisando daquele gol. Esse gol vai ficar para sempre na minha memória por ter sido ali que comecei a minha trajetória em Portugal - comentou.
Com o desempenho no Nacional não demorou para o centroavante chamar a atenção do Vitória de Guimarães. Foram 22 jogos e nove gols, quando foi contratado pelo Porto ainda no meio da temporada 2016/17.
- Futebol é muito difícil, mas graças a Deus consegui realizar meu sonho, que era chegar a um grande nível e ainda pretendo mais. Tudo graças aos que me ajudaram para isso se tornar realidade. Desde sempre o meu muito obrigado a todos.
Soares virou um dos principais jogadores do Porto, onde tem 130 jogos e 61 gols. Na temporada 2019/20, os Dragões lideram o Campeonato Português com 60 pontos. Restam nove rodadas para o fim e o atacante busca ser bicampeão da competição. Já havia conquistado em 2017/18 com o time azul e branco.
- O que eu quero mesmo é ser campeão com o Porto novamente. Sou sempre grato a tudo e a todos que me ajudam todos os dias. Espero continuar com o meu trabalho e realizando o que mais gosto de fazer.
Há mais de cinco anos em terras lusitanas e com 86 gols marcados no total, em Portugal, Soares se sente totalmente habituado com a família ao país. Inclusive, ele deve virar cidadão português em breve.

Por GloboEsporte.com 
Porto
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador