"O campeonato está parado, mas as dívidas não param", lamenta presidente do Petrolina - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 19 de abril de 2020

"O campeonato está parado, mas as dívidas não param", lamenta presidente do Petrolina

Jeferson Oliveira, presidente do Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio
Lutando para equilibrar as finanças, o Petrolina corre risco de não participar da sequência do Campeonato Pernambucano, caso o estadual retorne após a paralisação em função da pandemia do novo coronavírus. A ajuda de R$ 10 mil que o clube recebeu da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) , já acabou. Sem dinheiro, o presidente da Fera Sertaneja, Jeferson Oliveira, lamenta.
Anos tentando equilibrar as finanças do clube, estávamos no processo de zerar, mas, infelizmente, veio esse baque. Estamos com o campeonato parado, sem saber o que fazer, e só os custos aumentando. O campeonato está parado, mas as dívidas não param, sempre aumentam - diz o dirigente.
Jeferson reforça que, sem dinheiro não tem como manter o time. O presidente, inclusive, pede aos torcedores que ajudem o clube fazendo doações em uma vaquinha online.
Se não chegar ajuda, não há condições do clube permanecer com o time formado. 100% do time será liberado. Estamos sem ajuda financeira e sabemos que toda verba da cidade está voltada a saúde. Infelizmente, nem podemos cobrar nessa parte. Vamos contar com o apoio da torcida, que possa nos ajudar na vaquinha online, que sempre teve do Petrolina. Quem puder nos ajudar, que faça sua doação.
Embora acredite que a permanência do Petrolina no Pernambucano desse ano esteja ameaçada, o presidente da Fera teme que o clube seja punido caso não participe da sequência do estadual.
O medo que a gente tem é em relação a Federação. Em caso do Petrolina voltando, o campeonato voltando, eles não podem aceitar o time sub-20 todo. Infelizmente, a gente não teria time para participar do campeonato. O risco seria a gente ser penalizado e o ano que vem não tem solução de jogar a Série A do Pernambucano.
Assim como fez após a paralisação, Jeferson voltou a defender que o Pernambucano deste ano seja finalizado obedecendo a posição atual da tabela, sem rebaixamento. Assim, o título ficaria com o Santa Cruz e a Série A do ano que vem seria disputada por 12 clubes. A proposta já foi descartada pela FPF.
– Finalizando o campeonato, a gente daria baixa em todos os jogadores. Não aumentaria a dívida, como o caso do Petrolina, Vitória, Decisão e Retrô, que não têm Série D nem Copa do Brasil. Para esses times, é muito difícil permanecer.

Por GloboEsporte.com 
Petrolina, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui