Maioria dos clubes da Série A e B decide estender férias dos jogadores

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Comissão Nacional de Clubes, órgão da CBF, anunciou nesta terça-feira que a maioria dos clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro concordaram em estender as férias dos jogadores até o dia 30 de abril. Segundo a entidade, o objetivo é preservar o calendário e todas as competições, desde os estaduais ao Brasileirão.
Em meio à pandemia do coronavírus, as férias haviam sido deslocadas para abril e terminariam originalmente no dia 21. Com o adiamento de dez dias, clubes e entidades terão um tempo maior para tomar uma decisão.
Em nota, a CNC não especifica quais clubes optaram pela extensão, mas esclarece que Flamengo, Vasco e Botafogo ainda não se decidiram, por esperar o resultados de estudos sobre a possibilidade de retomar o Campeonato Carioca já em maio.
Confira a nota da Comissão Nacional de Clubes
A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional.

Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador