Hospital de campanha do Maracanã recebe ajustes finais para inauguração ainda em abril

Hospital de campanha em ajustes finais no Maracanã — Foto: Alexandre Durão / Agência Estado
Enquanto federação e clubes buscam alternativas para retomar as atividades no futebol do Rio de Janeiro visando a conclusão do Campeonato Estadual, o maior palco carioca está prestes a entrar em ação na corrente de solidariedade contra o coronavírus. Duas semanas depois do início das obras, o Hospital de Campanha do Maracanã está nos retoques finais e tem abertura prevista para ainda em abril.
O espaço foi cedido por Flamengo e Fluminense ao governo do estado e terá condição de abrigar cerca de 400 pessoas contaminadas pela Covid-19 em leitos. O espaço destinado para construção foi o estádio de atletismo Célio de Barros, por conta da facilidade de acessibilidade.
Outros espaços do complexo, que conta também com o estádio do Maracanã, o Maracanãzinho e o Parque Aquático Júlio Delamare, serão utilizados. A princípio, não haverá construções no gramado do Maracanã.
O estádio carioca segue o caminho do Pacaembu, em São Paulo, que já tem 130 pacientes internados.

Por Cahê Mota 
Globoesporte.com
Rio de Janeiro
Share on Google Plus

Inicio José Ramos SJS

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador