Federação Sul Americana de Krav Maga lidera movimento de estímulo para que as pessoas saiam ainda mais fortalecidas do confinamento

Durante a crise do coronavírus, a Federação criou um programa online e gratuito com o objetivo de incentivar o fortalecimento do indivíduo, física e mentalmente, para que ele seja capaz de superar os medos de uma pandemia e programar seu futuro pós-crise
A pandemia do coronavírus é, sem dúvida, uma situação de crise. As reações das pessoas nessas situações são movidas pelo medo e suas consequências: muitas ficam paralisadas; outras são dispostas a agir, mas ficam tomadas pela ansiedade de não saber o que fazer; algumas perdem o controle e se tornam agressivas com quem está por perto; outras, ainda, entram em pânico.
Com isso em vista, a Federação Sul Americana de Krav Maga desenvolveu um Programa que motiva as pessoas a criarem rotinas diárias de exercícios, físicos e mentais para se sentirem bem, no período de confinamento e para estarem mais bem preparadas para a retomada das atividades. O Programa KRAV MAGA NA SUA VIDA pode ser acessado gratuitamente por meio das redes sociais da Federação.
“Quando as pessoas, sejam praticantes de Krav Maga ou não, inserem exercícios em sua rotina diária, elas têm a sensação de bem estar, descarregam sua energia e agressividade e, além de fortalecerem a imunidade do corpo, que hoje é fundamental, se tornam mais conscientes de suas ações”, conta Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.
Segundo explica Grão Mestre Kobi, o Programa criado pela Federação também promove a interação virtual das pessoas, por meio de atividades lúdicas a serem realizadas em duplas ou em grupos, o que tem ampliado a integração e o apoio entre as pessoas. “Entendemos que nesse momento de confinamento, a presença, mesmo que virtual, é fundamental para nos apoiarmos e nos motivarmos a seguir em frente. É o que fazemos com nossos instrutores, alunos e que agora estendemos a toda a sociedade”, conta.
O Krav Maga, a modalidade de defesa pessoal israelense, prepara as pessoas para dominarem seu medo, angústias e ansiedades para atuarem com racionalidade momentos de crise. A prática torna as pessoas mais atentas e preparadas para a tomada de decisão. “Esse controle sobre as emoções é fundamental para sairmos fortalecidos de qualquer situação de crise”, completa Grão Mestre Kobi.
Sob o comando de Grão Mestre Kobi, a Federação Sul Americana de Krav Maga está há 30 anos na América Latina e há 20 anos em São Paulo. A Federação é a única representante oficial da modalidade no País, com representação também no México, Argentina, Canadá e Portugal, detentora da marca Krav Maga no Brasil.
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Twitter: @KravMagaKobi

Por Roberta Provatti 
Assessora de Comunicação
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador