Ex-volante da dupla GreNal lança projeto que leva cultura e alimentação a vulneráveis - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Ex-volante da dupla GreNal lança projeto que leva cultura e alimentação a vulneráveis

Foto: Divulgação/Internet
Porto Alegre, RS, 31 (AFI) - O ex-jogador Tinga, com passagem por Grêmio, Internacional e Cruzeiro, lançou o projeto "Fome de Aprender", com o objetivo de levar cultura e alimentação para a população em situação de rua em Porto Alegre.
Para isso, um ônibus recebeu adaptações durante seis meses para contar com uma biblioteca e uma cozinha industrial. Inicialmente, o veículo ficará instalado no bairro Restinga, na capital gaúcha, distribuindo cerca de 200 marmitas diariamente, de segunda à sexta-feira.
A ideia é ampliar o projeto para que se torne itinerante e passe a atender toda a cidade. Tinga conta com colaboradores no projeto, que ajudam no preparo e distribuição das refeições. Antes de começar a circular, o "Fome de Aprender" foi lançado no início deste ano e conta com o apoio de Tite, técnico da Seleção Brasileira.
O direito básico da alimentação é o primeiro passo para tudo. É impossível aprender ou escutar os pensamentos quando se tem fome. Quantas crianças vão para a escola sem o almoço? Quantas tomam café da manhã antes de ir aprender? Mas o conhecimento também precisa ser compartilhado e oferecido a essas pessoas e comunidades”, disse o ex-jogador.
Confira o vídeo do projeto:


Por Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui