Diretor médico da Fifa defende que partidas não sejam disputadas até setembro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Diretor médico da Fifa defende que partidas não sejam disputadas até setembro

Flamengo e River Plate disputaram a final da Libertadores no ano passado (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
As medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus estão cada vez mais presentes até mesmo no mundo do futebol. Desta vez, o diretor do comitê médico da Fifa, Michel D’Hooghe, defendeu que as partidas não sejam disputadas até o início de setembro para limitar a disseminação do vírus. Michel também orientou que sejam aplicados cartões amarelos caso algum jogador cuspa durante o jogo. 
"Se há um momento onde prioridades absolutas deveriam ser dadas a assuntos médicos, é agora. Não é questão de dinheiro, mas de vida ou morte.Essa é a situação mais dramática que já vivemos desde a Segunda Guerra Mundial. Nós não deveríamos subestimá-la, precisamos ser realistas", disse o médico em entrevista ao canal inglês Sky Sports News nesta terça-feira (27).
Neste momento, as federações de cada país estão se movimentando sobre o retorno dos seus respectivos campeonatos. Na Alemanha, por exemplo, tudo está sendo preparado para uma possível retomada no próximo mês, já o Campenato Inglês, espera que a volta das partidas com portões fechados seja feita em junho. 
Michel ainda afirmou que é muito cedo para que os jogadores voltem a ter um contato mais próximo, pelo menos enquanto as regras do isolamento social ainda estiverem em vigor.
"O mundo não está pronto para o futebol competitivo, eu espero que isso possa mudar muito rapidamente, e espero sinceramente. Hoje precisamos de mais paciência. O futebol só pode ser possível se o contato for possível novamente. O futebol continua sendo um esporte de contato e contato é uma das primeiras coisas que todos dizem que precisamos evitar", afirmou o doutor.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui