Construção dos estádios para a Copa do Catar 2022 continua apesar da pandemia - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Construção dos estádios para a Copa do Catar 2022 continua apesar da pandemia

Obras para a Copa não foram interrompidas durante a pandemia (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
O Catar anunciou três novos casos de coronavírus entre os operários que trabalham nas obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2022, informou a organização nesta quinta-feira, elevando para oito o número de trabalhadores infectados pela pandemia.
O país do Golfo tem sete mortes por covid-19 e um total de 4.103 casos. Os cinco primeiros casos entre trabalhadores nos locais do Mundial foram anunciados na quarta-feira.
No Catar, os trabalhos de preparação para a Copa do Mundo de 2022 não foram alterados pela pandemia, apesar do emirado ter decretado o fechamento de lojas consideradas não essenciais, além de parques, mesquitas e restaurantes, entre outros estabelecimentos.
O Catar está construindo sete novos estádios para a Copa do Mundo, um dos quais já está oficialmente aberto, e está reformando outro.
O comitê organizador seguiu as recomendações do Ministério da Saúde do Catar no tratamento dos casos detectados.
Os trabalhadores continuarão a receber seus salários e terão assistência médica gratuita, de acordo com o comunicado da organização.
As datas da Copa do Mundo de 2022 permanecem inalteradas e o torneio ocorrerá entre novembro e dezembro daquele ano, em vez do verão, horário habitual, devido às altas temperaturas.
A pandemia da COVID-19 causou uma revolução no calendário esportivo mundial, com eventos como as Olimpíadas de Tóquio e duas grandes competições do futebol (Eurocopa e Copa América), por exemplo, que tiveram que ser adiados de 2020 para 2021.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui