Conmebol estuda minicalendário mensal para manter Libertadores e Sul-Americana em 2020 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 14 de abril de 2020

Conmebol estuda minicalendário mensal para manter Libertadores e Sul-Americana em 2020

As taças da Libertadores e da Sul-Americana durante o sorteio para as edições de 2020 EFE
A Conmebol já não trabalha mais com a volta de seus torneios em maio, a Libertadores e a Copa Sul-Americana estão paralisadas desde 18 de março por causa da pandemia do coronavírus – e a maioria dos últimos jogos das competições aconteceu com portões fechados. A Copa América foi transferida de 2020 para 2021.
A entidade máxima do futebol na América do Sul, por enquanto, está prestes a lançar um protocolo de recomendação de treinos para as equipes nos seus dez países-membros.
A reportagem apurou que a Conmebol não tomará qualquer medida para voltar com seus torneios até que o pico de coronavírus em todas as nações esteja concluído.
Além disso, as fronteiras dos dez países têm que estar abertas, levando em consideração as questões médicas e sanitárias de cada um.
Em um cenário otimista, a confederação trabalha com a volta do futebol em junho ou julho – se haverá jogos com portões abertos ou fechados, no entanto, ainda não entrou em discussão.
A ideia da Conmebol, segundo a ESPN apurou, é soltar um minicalendário por mês sobre os jogos e suas datas para Libertadores e Sul-Americana, inclusive utilizando semanas que estavam “livres” na programação sul-americana para acompanhar partidas.
Um exemplo seria a folga entre a última semifinal e a decisão da Libertadores no Maracanã, um espaço de quase dois meses (1º de outubro e 21 de novembro respectivamente).
As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 – que tiveram suas duas primeiras rodadas adiadas – seguem sem uma data prevista de início, pois a Fifa ainda não definiu o novo calendário.

ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui