Clubes que disputam 2ª Divisão Estadual em todo o Brasil se unem e solicitam ajudam a CBF

Foto: Divulgação/Internet
Foi enviado a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta terça-feria, 28 de abril uma carta assinada por 22 dos representantes das 27 Federações de Futebol dos Estados brasileiros que disputam a 2ª Divisão, apenas o Ceará deixou de enviar ofício e os quatro estados não realizam competições de acesso no Brasil que são Amapá, Acre, Rondônia e Roraima.
Os clubes da 2ª divisão dos Estados abaixo relacionados se juntaram e formaram o Movimento Nacional de Clubes (MIC) onde reivindicam junto a CBF uma ajuda financeira para que os mesmo possam saldar seus compromissos e poderem sobreviver durante essa Pandemia(Covid-19) e que os clubes possam serem reconhecidos e não esquecidos pela entidade maior do nosso futebol. 
Os clubes da série B dos estaduais esperam uma resposta positiva da CBF que é que a mesma possa consultar as Federações Estaduais para que o movimento ganhe corpo e representatividade e socorrendo a necessidade dos clubes de menores portes, acreditamos que a CBF junto com as Federações sejam reconhecidas pelos torcedores,desportistas e a população pela ação de solidariedade aos mesmos que são menos favorecidos e no entanto não param de lutar para sobreviver e continuar revelando talentos e realizando trabalhos sociais junto à cada recanto do Brasil.
Estados que enviaram ofício: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piaui, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Amazonas e Tocantins.
Informações que obtivemos em contato com representantes dos clubes que compõem o MNC (Movimento Nacional dos Clubes).

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador