Presidente da Fifa diz que coronavírus pode mudar calendário do futebol mundial: "Menos torneios" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 23 de março de 2020

Presidente da Fifa diz que coronavírus pode mudar calendário do futebol mundial: "Menos torneios"

Gianni Infantino presidente da Fifa — Foto: Reuters
A pandemia do novo coronavírus suspendeu praticamente todo o futebol pelo planeta. Mas pode ir além. Em entrevista ao jornal La Gazzetta Dello Sport, Gianni Infantino, presidente da Fifa, levantou a possibilidade de um calendário mais enxuto, com menos competições.
- Precisamos estudar o impacto global dessa crise. Agora é difícil, não sabemos quando voltaremos à normalidade. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos, menos torneios, porém mais interessantes - afirmou Infantino ao diário italiano.
Dinheiro em Jogo #47 - O impacto do coronavírus nas relações trabalhistas do esporte
Infantino disse que prepara uma força-tarefa para ajudar clubes e federações no impacto econômico que o coronavírus traz com suspensões e paralisações de campeonatos.
- Mostramos um espírito de cooperação e solidariedade com a Europa e a América do Sul (nota: alusão aos adiamentos para 2021 da Eurocopa e Copa América). Agora temos que pensar no momento dos clubes e nas decisões sobre a regulamentação do status dos jogadores e transferências. Temos que pensar em proteger contratos. São necessárias medidas. Será difícil, mas não há outra opção - afirmou, complementando:
"Todos teremos que fazer sacrifícios"
Aniversariante do dia, completando 50 anos de idade, Infantino enfatizou a importância de privilegiar a saúde nestes tempos de emergência global devido à disseminação do coronavírus.
- Saúde primeiro e depois tudo mais. É esperar o melhor e se preparar para o pior. Sem pânico. As Federações e Ligas devem seguir as recomendações dos governos - salientou o dirigente.

Por GloboEsporte.com 
Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui