Picuiense paralisa as atividades esportivas, mas segue obras para construção do seu estádio próprio - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 27 de março de 2020

Picuiense paralisa as atividades esportivas, mas segue obras para construção do seu estádio próprio

Obras estão em estágio inicial — Foto: Divulgação / Picuiense
Como medida de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus, a Desportiva Picuiense, que se preparava para a disputa do Campeonato Paraibano Sub-19 e para a 2ª divisão do estadual, paralisou suas atividades na última semana. Porém, fora dos gramados, o trabalho continua. É que o clube está construindo um estádio próprio na sua cidade sede - Picuí -, e as obras seguem a todo vapor.
Ter um estádio próprio é um sonho antigo da Picuiense e começou a partir da necessidade do time de poder mandar seus jogos na sua cidade natal, feito que não acontece desde que o clube iniciou suas atividades de forma profissional. Tanto que na última temporada o time teve que jogar suas partidas no Estádio Amigão, em Campina Grande - cidade que fica a 122km de Picuí.
A construção do estádio, inclusive, teve início há seis anos, mas teve que ser paralisada, só foi retomada neste ano e ainda está em sua fase inicial. Segundo o presidente do clube, Reinaldo de Assis, mais conhecido como Baiano, a expectativa é que a obra termine em 2022 e que o estádio tenha capacidade, inicialmente, para 3.800 pessoas. Porém, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, o próprio presidente já admitiu a possibilidade de o prazo ser estendido.
- Creio eu que em 2022 possamos jogar no estádio com o time profissional. Mas creio também que seja difícil cumprir esse prazo. A prioridade é para o sub-19 jogar, uma vez que não tem todas as regras que tem no profissional. Acho que já no próximo ano teremos condições de sediar jogos dos juniores - explicou Baiano.
Além da indefinição de onde vai mandar seus jogos, a Picuiense também vive um dilema em relação às competições que terá nesta temporada. É que o Paraibano Sub-19 - que estava previsto para o mês de abril - e a 2ª divisão - que geralmente ocorre no segundo semestre ano - estão temporariamente suspensos, assim como todo o restante do calendário do futebol da Paraíba, por conta da pandemia do novo coronavírus.
- A Picuiense, neste momento difícil, parou todas as suas atividades (esportivas). A gente tem o elenco do ano passado, a maioria de Picuí e região, que estava treinando também e parou. Mas todos os atletas estão com atividades que foram passadas pela diretoria, para treinarem em casa, como todos os clubes estão fazendo - explicou o presidente da Picuiense.
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não tem qualquer previsão de quando - ou se - as competições vão ser retomadas. Mas a presidente da FPF, Michelle Ramalho, já deu garantias de que a 1ª divisão do estadual vai sim ser continuada e concluída tão logo os órgãos competentes liberem a realização de eventos esportivos no Brasil. Na sequência, devem ser realizadas reuniões para a definição de como vai ficar o restante do calendário para os demais torneios.

Por GloboEsporte.com 
Picuí, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui