Olimpíadas de Tóquio devem ganhar nova data nesta semana

Organizadores de Tóquio reunidos para a primeira reunião após o adiamento das Olimpíadas — Foto: Issei Kato/Reuters
A nova data para a realização das Olimpíadas de Tóquio pode ser anunciada nesta semana, de acordo com o presidente do Comitê Organizador japonês, Yoshiro Mori. O dirigente destacou que aguarda um telefonema do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach, para conversarem sobre o assunto.
Na tarde desta segunda-feira em Tóquio (madrugada no Brasil), membros do Comitê Executivo do COI e do Comitê Organizador de Tóquio 2020 realizaram o primeiro encontro desde que as Olimpíadas foram adiadas. Entre os assuntos previstos para serem debatidos estavam a nova data para a realização das competições, custos da transferência das disputas para 2021,e o novo cronograma do evento.
- Precisamos decidir rapidamente a nova data. Imagino que Bach vá me ligar esta semana para conversarmos sobre isso - disse o presidente do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori, no discurso de abertura do encontro.
A princípio, Bach não participa da reunião, por isso, o presidente do Comitê Organizador acredita que não deve haver uma definição sobre a nova data. A expectativa do COI é a de que as Olimpíadas ocorram em julho. De acordo com a imprensa japonesa, que citou fontes do Comitê Organizador Tóquio 2020, a nova data para os Jogos ocorrerem vai ser o dia 23 de julho de 2021.
- Acho que os membros também têm sua opinião. Temos tempo de sobra para trocarmos opiniões e, depois, espero que todos se unam e sigam em frente pelo sucesso das Olimpíadas - afirmou o presidente do Comitê Organizador Tóquio 2020.

Por GloboEsporte.com 
Tóquio, Japão
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador