Nacional de Patos cobra resposta do TJDF-PB sobre ação que pede perda de pontos do Sousa - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 5 de março de 2020

Nacional de Patos cobra resposta do TJDF-PB sobre ação que pede perda de pontos do Sousa


Trecho do requerimento —  Foto: Reprodução
O Nacional de Patos entrou com um requerimento no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) nesta quarta-feira, pedindo que procurador-geral do TJDF-PB, Fábio Ramos Trindade, se prontifique a dar as informações sobre a ação do clube sertanejo contra o Sousa. O Canário alega que o Dinossauro utilizou o atacante Jó Boy de maneira irregular no Campeonato Paraibano e pede a perda de seis pontos da equipe.
De acordo com o assessor jurídico do Nacional de Patos, Maikon Minervino, já faz quase 30 dias do ingresso do clube no tribunal com uma notícia de infração sobre o caso, mas até agora nenhum procurador deu um parecer sobre a questão.
- Já tem quase 30 dias que foi realizada essa notícia de infração e até agora não houve nenhuma manifestação por parte do procurador. Encaminhamos para ele esse documento, querendo saber se dá para agilizar o processo, prestando informações de como está o processo por meio de certidão para que fiquemos documentados - comentou.
Jó Boy foi punido pelo TJDF-PB com um jogo de suspensão, em julgamento realizado no dia 9 de dezembro. A punição foi decorrente da expulsão do atacante no último jogo do São Paulo Crystal pela 2ª divisão do estadual do ano passado.
O jogador foi contratado pelo Dinossauro após a primeira rodada do Paraibano deste ano, em que o clube perdeu para a Perilima por 2 a 1. Na segunda rodada, o atacante já estreou com a camisa alviverde, entrando no segundo tempo da vitória do Sousa por 1 a 0 diante do Sport Lagoa Seca, em Campina Grande. O Nacional de Patos alega que Jó Boy atuou de maneira irregular nessa partida, já que ainda precisava cumprir um jogo de suspensão.
Já são cinco ações semelhantes que estão em tramitação no TJDF-PB até agora. Atlético de Cajazeiras, Sousa, Campinense e CSP foram acusados por outros clubes por supostamente utilizarem atletas de maneira irregular no Campeonato Paraibano deste ano. Até o momento, nenhum procurador ofereceu denúncia sobre os casos.

Por Pedro Alves 
Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui