Evaristo Piza não resiste a derrota para o Santa Cruz e é demitido do Botafogo-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 14 de março de 2020

Evaristo Piza não resiste a derrota para o Santa Cruz e é demitido do Botafogo-PB

Na tarde desta sexta-feira (13), o Botafogo-PB vai anunciar, por meio de entrevista coletiva, a demissão do treinador Evaristo Piza, que não resistiu a derrota para o Santa Cruz, na noite de ontem, por 3 a 0, pela Copa do Nordeste.
O profissional deixa o Belo na liderança do Grupo A do Nordestão, próximo da classificação para o mata-mata, podendo encostar na ponta do Grupo A do Paraibano, caso vença os dois jogos que tem atrasados, e eliminado pelo Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil.
Piza chegou ao clube da Maravilha do Contorno no fim de 2018 e conseguiu levar a equipe ao mata-mata do acesso, sendo eliminado nos pênaltis pelo Botafogo-SP, fora de casa.
No ano seguinte, foi tricampeão estadual e vice da Copa do Nordeste, com um futebol vistoso, elogiado em todo país, e eliminado pelo Londrina na terceira fase da Copa do Brasil. Na Série C, entretanto, a campanha foi bastante irregular, caindo ainda na primeira fase.
Por isso, ao fim de 2019, sua permanência não foi unanimidade na direção. Após o rompimento da atual gestão com Breno Morais, ex-dirigente do Belo, o movimento por sua saída começou logo no início do estadual deste ano.
Em 2020, Piza abandonou o jogo vistoso e passou a optar por um futebol mais burocrático, que não empolgava, o que gerou críticas, mas que conseguiu manter a invencibilidade até o duelo contra o Fluminense, no Maracanã. Com 6 empates em 14 jogos no ano, os resultados não respaldavam o treinador.
A péssima partida em Recife, jogando com um a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, e no fim perdendo por 3 a 0 para o Santa Cruz, esgotaram a paciência com o comandante, que deixa o clube.
Em sua passagem, Evaristo Piza tem um aproveitamento de quase 60% dos pontos a frente do Botafogo-PB, sendo 73 jogos, com 36 vitórias, 23 empates e 14 derrotas.
Alguns nomes são ventilados na Maravilha do Contorno, como Flávio Araújo, que subiu o Treze para a Série C em 2018, e negociou com o clube antes da chegada do próprio Evaristo Piza. Outro é Paulo Bonamigo, que atualmente dirige o Boavista, no Campeonato Carioca.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui