Devido ao coronavírus, LNB antecipa fim da 1ª fase do NBB, que vai recomeçar dos playoffs, Unifacisa se classifica e pega o Corinthians - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 26 de março de 2020

Devido ao coronavírus, LNB antecipa fim da 1ª fase do NBB, que vai recomeçar dos playoffs, Unifacisa se classifica e pega o Corinthians

Unifacisa e São Paulo foi o último jogo do NBB antes da pausa pelo Covid-19 — Foto: Gabriella Tayane / Unifacisa
A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu nesta quinta-feira (26), após uma reunião entre o Conselho da entidade, representantes dos 16 clubes participantes e da Associação de Atletas Profissionais de Basquete (AAPB), em São Paulo, antecipar o fim da fase de classificação do NBB devido à pandemia do coronavírus.
Com o campeonato paralisado desde o dia 15 de março, após o jogo entre Unifacisa e São Paulo, a tabela ainda previa a realização de mais 33 jogos até o encerramento do segundo turno. Em nota oficial, a LNB informou que a temporada 2019/2020 terá continuidade a partir dos playoffs, mas ainda sem uma data para o reinício das partidas.
– O mais importante desta reunião foi ver que o desejo de todos é de ir até o fim da competição e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros e patrocinadores. Todos os clubes, atletas e técnicos estão cientes do momento que o mundo está passando e estão dispostos a fazer o que for necessário para que consigamos chegar ao fim desta temporada do NBB da melhor maneira – disse presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.
Desta forma, O Flamengo, que também é o atual campeão do torneio, termina a primeira fase na liderança, com a melhor campanha (21 vitórias, três derrotas e 87,5% de aproveitamento) seguido pelo Franca (2º colocado), São Paulo (3º colocado) e Minas (4º colocado) que, de acordo com o regulamento do NBB, avançam diretamente às quartas de final.
Os quatro melhores da fase classificação esperam pelos vencedores das oitavas de final, que terá os seguintes confrontos: Mogi das Cruzes (5º) x Bauru (12º); Pinheiros (6º) x Paulistano (11º); Corinthians (7º) x Unifacisa (10º); e Botafogo (8º) x Rio Claro (9º). Por outro lado, as equipes do Brasília (13º), Basquete Cearense (14º), São José (15º) e Pato Basquete (16º), estão eliminados da disputa.
Ainda segundo o comunicado da Liga Nacional de Basquete, os clubes participantes optaram por aguardar mais alguns dias para começar a debater o novo calendário, em função do quadro atual que se encontra o país devido à pandemia do novo coronavírus. Até o momento, o NBB registra apenas uma caso de jogador contaminado pelo Covid-19. Trata-se do pivô Maique, do Paulistano, que testou positivo para doença no último dia 19. O ala Leandrinho, do Minas, apresentou sintomas do novo coronavírus e está em isolamento social, mas ainda é tratado como um caso suspeito.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui