Conmebol paralisa a Libertadores por uma semana por conta do Coronavirus

Libertadores é suspensa por conta do surto do coronavírus | Hector Vivas/Getty Images
Nesta quinta-feira (12), a Conmebol deciciu paralisar a Libertadores por uma semana. O motivo: risco de contaminação por conta da pandemia do novo coronavírus.
Através do Twitter, a entidade confirmou oficialmente que a competição será suspensa de 15 a 21 de março. Ainda de acordo com o comunicado, as próximas semanas serão cruciais para a reorganização do calendário do torneio.
A Conmebol também confirmou que a decisão foi tomada como prevenção ao coronavírus, que segue causando pânico pelo mundo. Vale ressaltar que as partidas finais da segunda rodada da fase de grupos serão realizadas.
Confira na íntegra a nota divulgada pela Conmebol:
"Estimados senhores,
Por meio deste, falo com vocês e seus clubes afiliados, participantes da CONMEBOL Libertadores 2020, para relatar o seguinte:
▪ A CONMEBOL, comprometida com a prevenção do COVID-19, dado o risco de expansão do mesmo e a segurança dos jogadores, equipe técnica, delegados, árbitros, líderes, imprensa e torcedores, tomou a decisão de suspender as atividades da CONMEBOL LIBERTADORES 2020 da semana de 15 a 21 de março de 2020.
▪ Nas próximas semanas, os ajustes serão enviados ao calendário da CONMEBOL LIBERTADORES.
▪ Pedimos que os clubes mantenham a devida diligência para evitar disseminação do vírus e sigam os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. Lamentamos o inconveniente que esta suspensão possa causar, mas consideramos que neste momento é uma PRIORIDADE resguardar a SAÚDE de todos os membros da família do futebol da América do Sul. Sem mais delongas, nós sinceramente cumprimentamos vocês."

Esporte Interativo
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador